• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Vacinação

Em Campo Grande, 1ª, 2ª e dose de reforço estão disponíveis neste sábado

Prefeitura da Capital disponibiliza vacinação em todas as doses

Vacinação contra covid-19 com primeira, segunda e dose de reforço neste sábado (9) (Foto: Divulgação: Prefeitura)

Para avançar na imunização contra Covid-19, a prefeitura de Campo Grande irá disponibilizar a primeira e segunda doses e reforço vacinal neste sábado (09). A população poderá procurar um dos vinte pontos de vacinação que funcionarão até às 17h. 

Quem já tem 12 anos de idade ou mais e realizou o cadastro no sistema de identificação prévia da prefeitura, mas ainda não tomou nenhuma dose dos imunizantes disponíveis devem procurar um ponto de vacinação para receber a primeira dose. 

Também poderão buscar estes pontos, quem tomou a primeira dose de Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 08 de agosto, ou Coronavac-Sinovac-Butantan até 17 de setembro e a Comirnaty-Pfizer até o dia 18 do mesmo mês, para então concluir o ciclo vacinal. 

Na dose de reforço, trabalhadores da área da saúde não precisarão mais aguardar os seis meses após a segunda dose, ou seja, quem tomou a vacina até o dia 09 de junho já poderá receber o reforço vacinal. O mesmo acontece com quem tem 60 anos ou mais e tomou a segunda dose até 05 de junho e quem tem imunocomprometimento grave e recebeu a segunda aplicação há pelo menos 28 dias. 

Veja Também