Geral
Em 30 dias de abertura, Cidade do Natal recebeu 500 mil pessoas
Último dia de abertura foi no domingo(15)
Segunda-feira, 16 Janeiro de 2023 - 16:02 | Pedro Santos

A Cidade do Natal encerrou seus eventos natalinos no último domingo (15), após 30 dias de abertura, com mais de 107 atrações nos altos da Avenida Afonso Pena. A comemoração cumpriu com o compromisso de celebrar o Natal, receber o Ano Novo e oferecer entretenimento à população. Durante seu tempo de funcionamento, mais de 500 mil pessoas passaram pelo local, entre campo-grandenses, sul-mato-grossenses, turistas do resto do Brasil e dos países “hermanos”, principalmente Paraguai e Bolívia.

Adriane Lopes, Prefeita da Capital, marcou presença no local no último dia de funcionamento do ponto turístico. "Ficamos muito contentes com a presença do público, foram 30 dias de muita alegria, agora a Cidade do Natal é permanente e durante todo o ano teremos eventos aqui, e resgatando a história da nossa cidade”
Entre as inúmeras atrações do espaço, a roda gigante, brinquedos infláveis e a Casa do Papai Noel foram os locais mais visitados, além do trenzinho, presépio e a árvore Oliveira de 200 anos.

Nova Decoração - O local contou com praça de alimentação que reuniu milhares de pessoas e agradou quem esteve no local. Além disso, a Cidade do Natal, depois de três anos, foi reaberta com nova decoração, misturando o natal e a história de Campo Grande, dando nostalgia a quem reconhece as referências arquitetônicas.
Ao invés das tradicionais casas nórdicas natalinas, a “Cidade do Natal” conta com prédios históricos da Capital sul-mato-grossense. Entre as novas fachadas estão: Morada dos Bais, Casa do historiador Paulo Coelho Machado, Hospedaria Ramalho, Colégio Oswaldo Cruz, Hotel Americano, predinhos da antiga 14 de Julho e Dom Aquino. Além disso, a fachada da entrada faz referência à antiga Estação Ferroviária Noroeste do Brasil, atribuída como principal razão para o rápido desenvolvimento de Campo Grande.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Infraestrutura - 18:12 Governo de MS investe em educação e infraestrutura em Ribas do Rio Pardo
- Saúde - 17:55 Pacientes com hemofilia têm dificuldade com medicação, mostra pesquisa
- Ciência - 17:37 Ferramenta de IA pode otimizar diagnóstico de enfisema e câncer
- Direitos Humanos - 17:15 Agosto Lilás dedica mês ao combate à violência contra a mulher
- Economia - 16:55 Nível de emprego resiste a impacto do juro alto, dizem especialistas
- Meio ambiente - 16:35 Calor, acidez das águas e pouco alimento ameaçam ecossistemas marinhos
- Economia - 16:15 Tarifaço exclui 44,6% das exportações do Brasil para EUA, informa Mdic
- Saúde - 15:55 Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil
- Direitos Humanos - 15:35 Educação e Bolsa Família ajudaram país a reduzir fome, avalia ministro
- Dia "S" - 15:15 Governo de MS mobiliza servidores a desenvolver ações sustentáveis