• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Retrospectiva

Sabor à Prova, a grande inovação da TV sul-mato-grossense em 2021

Reality revelou grandes talentos da culinária local e confirmou pioneirismo na comunicação

Participantes do Sabor à Prova (Foto: TVMS Record/Reprodução)

Em 2021, a Rede MS inovou. Pela primeira vez, a televisão sul-mato-grossense teve um reality show totalmente regional e de dar água na boca, o Sabor à Prova. Além disso, os veículos do grupo de comunicação capricharam na criatividade jornalística e brilharam nas premiações.

Houve espaço ainda para a corrida digital – fórmula encontrada para manter o esporte vivo em época de coronavírus – e ainda para Copa de Futebol Virtual que, aliás, teve um bicampeão.

Foi também um ano de festa na Rede. A rádio FM Cidade 97 celebrou 35 anos em grande estilo: o show no Pátio Central teve apresentação de duplas sertanejas como Munhoz e Mariano.

Reality teve a fase dos duelos (Foto: Reprodução/Sabor à Prova)

Sabor à Prova – O reality show gastronômico Sabor à Prova foi a grande inovação na televisão sul-mato-grossense no ano de 2021.

O programa foi realizado pela TVMS Record em parceria com o Senac MS, sendo sucesso de público e de crítica.

No reality, oito cozinheiros profissionais disputaram o prêmio de R$ 10 mil mais o troféu Estrela Senac. Foram 10 episódios recheados de adrenalina, nos quais os participantes tiveram que cumprir vários desafios.

Felipe Todesco, apresentador do reality (Foto: TVMS Record/Reprodução)

Por fim, a grande vencedora foi a chef Iasmin Albuquerque, de Campo Grande. Ela chegou à final após ser eliminada no meio da competição e retornar para a disputa em prova de repescagem.

“Eu me lembro que quando fui eliminada na fase dos duelos, eu pensei, acabou pra mim. Porém, quando veio a repescagem, eu dei o meu melhor e aí voltei para a competição e aconteceu”, comemorou após o anúncio do resultado.

O sucesso garantiu a segunda edição do reality que entrou em fase de produção e deve ser anunciado em Janeiro.

Iasmun Albuquerque levou o prêmio de R$ 10 mil mais o troféu Estrela Senac (Foto: Marco Miatelo)

Corrida Digital - As Corridas Digitais continuaram agitando as pistas em 2021. O formato foi criado pela TVMS Record como forma de manter vivo o esporte em época de pandemia.

Na prova digital, não existe largada coletiva. É o próprio corredor quem aparta o botão e começa a prova. Ele escolhe a hora de correr. Em Campo Grande, os atletas tiveram três dias para executar a corrida realizada, com grande estrutura, no Parque dos Poderes.

Alegria dos participantes marcou Corrida Digital, no Parque dos Poderes (Foto: Marco Miatelo)

Futebol Virtual – Em 2021, foi realizada a segunda edição da Copa Sesc Diário Digital de Futebol Virtual. A competição reuniu gamers de várias cidades de MS e consagrou o jovem Jonathan Higa como bi-campeão.

Na grande final, disputada em 4 de Dezembro, em arena montada no Shopping Norte Sul, Jonathan venceu o adversário Rodrigo Mesquita, de Naviraí, por 3 a 1. Os jogos foram o PES 2021, o console foi o PS4.

A organização já trabalha para a realização da terceira temporada em 2022.

(Foto: Marco Miatelo)

Rádio FM Cidade - Considerada uma porta de entrada no mundo artístico por muitos talentos regionais, a rádio FM Cidade 97, integrante da Rede MS, celebrou 35 anos de fundação neste 2021.

A festa foi em grande estilo, com apresentações musicais no Pátio Central Shopping, localizado no Centro de Campo Grande.

As duplas sertanejas Munhoz e Mariano, Jads e Jadson, João Gustavo e Murilo fizeram a alegria do público que compareceu ao Pátio. Houve também sorteio de prêmios aos ouvintes e uma ação solidária com arrecadação de donativos para o Cotolengo.

Rodrigão dança ao som de Munhoz e Mariano no Pátio Central (Foto: Marco MiateLo)

Diário Digital – O Diário Digital completou 10 anos em 2021. A comemoração pela primeira década de existência foi virtual. O portal prestigiou seus internautas com prêmios em várias ações.

Fundado em 1º de Abril de 2011, o site passou por várias transformações ao longo dos anos e atualmente é um portal que oferece variedades de conteúdos em texto e vídeo.

(Foto: Marco Miatelo)

Contratação de peso - Em Novembro deste ano, a TVMS Record anunciou a contratação de uma profissional de renome nacional no telejornalismo. Weruska Donato que deixou a Rede Globo neste ano passou a integrar a TV sul-mato-grossense.

Os planos que envolvem a nova contratada estão em sigilo, mas o fato é que a chegada dela empolgou toda a equipe da empresa. "Quero fazer jornalismo popular", antecipou. Novidades serão anunciadas no mês de Janeiro de 2022.

Weruska Donato durante entrevista à rádio FM Cidade 97 (Foto: Luciano Muta)

Premiações – Os veículos da Rede MS brilharam nas premiações de jornalismo no ano de 2021. Foram oito prêmios em concursos como FIEMS, Sebrae e Tribunal de Justiça.

Foram premiadas reportagens da TVMS e Diário Digital, também contemplado na categoria Fotografia nos três concursos. O Diário Digital contabilizou seis premiações no ano.

Equipes da TV MS e Diário Digital celebram premiação na FIEMS (Foto: Colaboração)

Rede MS - Além da TVMS, portal Diário Digital e Rádio FM Cidade, a Rede MS Integração de Rádio e Televisão é composta ainda por outras quatro rádios FM 101 (Dourados), FM 98.9 (Bonito), FM 88.5 (Corumbá) e FM 101,7 (Três Lagoas). Também pertence à Rede MS o canal fechado de televisão AgroBrasil.