Geral
Drive-Thru da Reciclagem vai durar três dias nos altos da Afonso Pena
Proposta do Drive-Thru da Reciclagem é facilitar o descarte adequado de resíduos recicláveis
Quarta-feira, 19 Março de 2025 - 18:00 | Redação

Nos dias 20, 21 e 22 de Março de 2025, a cidade receberá a 14ª edição do Drive-Thru da Reciclagem, um evento que reforça a importância da sustentabilidade e do descarte correto de materiais. A iniciativa, que conta com o apoio do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), ocorrerá nos altos da Avenida Afonso Pena, ao lado do Bioparque Pantanal, das 9h às 18h.
A proposta do Drive-Thru da Reciclagem é facilitar o descarte adequado de resíduos recicláveis, permitindo que a população entregue materiais sem precisar sair do carro. Com estandes especializados, serão recebidos diversos tipos de materiais, como: papel e papelão, vidro, plástico, equipamentos eletrônicos, pilhas e baterias, óleo de cozinha usado e roupas para doação.
O evento também tem um forte compromisso com a educação ambiental, promovendo a conscientização sobre a necessidade de reduzir o desperdício e incentivar a economia circular. Com apoio de diversas instituições, o Drive-Thru da Reciclagem já se tornou um marco na cidade, engajando empresas, escolas e a comunidade na luta por um futuro mais sustentável.
A parceria com o FAC fortalece a iniciativa, garantindo que os resíduos coletados sejam devidamente encaminhados para cooperativas de reciclagem e projetos sociais. Além disso, parte dos itens arrecadados, como roupas, será direcionada a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Com o lema “Compromisso com Lixo Zero”, o evento convida toda a população a participar, promovendo um impacto positivo para o meio ambiente e para a sociedade. Para mais informações, acompanhe as redes sociais do Drive-Thru da Reciclagem: @dubem_sustentavel e @drivethrudareciclagem.
Serviço
14° Drive-Thru da Reciclagem
Data: de 20 a 22 de março.
Horário: Das 9h às 18h
Endereço: altos da Avenida Afonso Pena, ao lado do Bioparque Pantanal.
Últimas Notícias
- Tráfico de drogas - 09:05 Perseguição policial termina em acidente
- Dourados - 08:50 Autor de furto em hospital e roubo a casa de idosos é preso
- Agenfa e Sefaz - 08:32 Atendimentos da Agenfa, IPVA e ITCD passam a funcionar em novo endereço em Campo Grande
- Saúde - 08:08 MS, PR e Paraguai assinam acordo para campanhas simultâneas de vacinação
- Bataguassu - 07:45 Mulher é agredida e queimada com ferro por companheiro
- Solidariedade - 07:30 Casa destruída após chuva
- Jardim - 07:15 Preso autor de feminicídio
- Ponta Porã - 07:05 Agepen anuncia melhorias em presídio
- Charge - 07:00 Temporal com ventos fortes causa estragos em Campo Grande
- "Zênite" - 18:08 Operação prende dois homens envolvidos em violência contra a mulher

