Geral
Dourados já conta com projeto de cartão de vacina eletrônico
Terça-feira, 23 Julho de 2019 - 19:29 | Redação
A segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul se destaca na criação de projetos que agilizam e tornam o sistema da Rede Pública de Saúde muito mais eficiente e moderno. Em junho deste ano, a Câmara Municipal de Dourados aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 094/2019, de autoria da vereadora Lia Nogueira (PL) que dispõe sobre a implantação da Carteira de Vacinação Eletrônica em todo o município. Para se tornar lei, só falta a sanção da prefeita, Délia Razuk (sem partido).
Em agenda em Campo Grande nesta segunda-feira, 22, onde anunciou uma série de medidas e ações para melhorar e agilizar o atendimento à saúde em Mato Grosso do Sul, o ministro Luiz Henrique Mandetta, destacou o movimento ‘Vacina Brasil’. Entre as medidas que fazem parte deste projeto está a implantação das carteiras de vacinação que vão passar a ser atualizadas por meio de aplicativo de celular.
Segundo Lia Nogueira, o modelo é praticamente o mesmo do que já tinha sido apresentado e aprovado por unanimidade na Casa de Leis douradense. “Fiquei surpresa e ao mesmo tempo contente com o anúncio do ministro de propor para o Brasil todo um projeto como este que se assemelha, e muito, ao nosso. Isso só demonstra que Dourados tem representantes com visão de futuro e que lutam pela melhoria do atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde)”, afirmou.
Para a parlamentar, a medida anunciada pelo ministro serve também como incentivo para que a prefeita Délia Razuk sancione a lei. “Quando a Câmara votou por unanimidade o meu projeto, entendendo a importância dele para a Rede de Saúde Pública do nosso município, fiz questão de destacar ao Executivo a necessidade de que isso se tornasse lei. Agora, está nas mãos da prefeita a decisão e o compromisso da administração com a população de sancionar este projeto e fazer com que Dourados seja destaque nacional”, ressaltou Lia Nogueira.
A vereadora disse ainda que caso o projeto se torne lei, Dourados estará em uma posição de destaque no cenário nacional, como uma “cidade de vanguarda”.
Com informações da assessoria
Últimas Notícias
- Brics - 18:35 Brics terá reunião de Conselho Popular no Rio de Janeiro
- Encontro - 18:10 Governo de MS promove 1º Encontro da Rede de Gestão Estratégica
- Ataques - 17:50 Secretaria da Mulher aciona corregedoria após novos insultos a Marina
- "UFC Campão" - 17:45 Lutas clandestinas na Capital são investigadas
- Política - 17:30 'Segura o André!': Sessão na Câmara tem gritos e confusão; veja vídeo
- Com cinco rajadas - 17:00 Jovem é executado a tiros de munição restrita
- Polícia Rodoviária Federal - 16:50 Carga de prata é apreendida sem documentação
- Concurso Público Nacional Unificado - 16:30 CNU 2025 tem mais de 100 mil inscritos em menos de 24 horas
- Doenças respiratórias - 16:10 Pesquisa aponta alta de internação por doenças respiratórias de não-vacinados
- Política - 16:00 LDO da Capital é aprovada com 275 emendas dos vereadores