• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

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Diego, "ogro" especialista em churrasco

Quinta-feira, 09 Janeiro de 2020 - 12:50 | Redação


Especialista em churrasco, Diego Costa é o primeiro digital influencer do Diário de Influência que participa do Cross Mídia em 2020. Ele integra a nova safra de influenciadores da plataforma social 100% regional. Nesta quinta-feira (09) participou ao vivo do programa Balanço Geral. O Cross Mídia na Rede MS é uma série de entrevistas com os influencers nos programas da TV MS Record, da Rádio FM Cidade 97 e Diário Digital.

Diego Costa chegou a cursar Engenharia Sanitária e Ambiental e trabalhar como corretor de imóveis, mas foi no universo do churrasco que se realizou profissionalmente. E trilhar o caminho como digital influencer foi o passo seguinte. Esse insight aconteceu quando integrou a equipe de uma revista voltada para a Gastronomia. Percebeu a oportunidade de aliar os eventos de churrasco com as redes sociais. Criou a plataforma Cozinha De Um Homem Só que depois se transformou no Palpite de Ogro com 12,2 mil seguidores no Instagram.

Essa mudança ampliou o universo de temas a serem abordados e foi além do conteúdo relacionado à culinária. A Gastronomia continua, mas também traz ainda postagens variadas voltadas para os homens como barbearia, cerveja, humor e viagens. Mesmo focado no segmento masculino, pelo menos 60% de seguidores são mulheres. Elas incentivam namorados e maridos a serem mais participativos na cozinha. Já as solteiras admiram homens que lidam muito bem com as panelas e são bem resolvidos com a masculinidade.

A paixão pelo churrasco começou como um hobby. Aos poucos foi se aperfeiçoando, buscando conhecimento, técnicas. As informações que adquiriu deste universo virou profissão e depois foram sendo compartilhadas por meio das redes sociais. “Comecei postando vídeos no Youtube. Depois segui para o Instagram, plataforma que permitiu mais visibilidade e alcance”, afirma. O influencer pontua, ainda, que vem da Internet esse aumento no interesse pelo churrasco. “As pessoas tem mais acesso à informação sobre cortes, origem da carne, jeitos diferentes de preparar e assar. A partir daí querem aprender e também experimentar”, ressalta.

O resultado desse interesse é que tem sido mais comuns as reuniões de amigos em torno do churrasco. “Vou na casa da pessoa, preparo o churrasco, ensino, trocamos experiências. As pessoas querem aprender”, relata. Para o influencer o reconhecimento cada vez maior do seu trabalho é uma grata surpresa, assim como o convite para integrar o time do Diário de Influência.

“Fazer parte do Diário de Influência permite a troca de experiência com outros influenciadores, mais alcance, mais visibilidade, levar meu conteúdo para mais pessoas e ter mais seguidores”, avalia Diego Costa. Para o influencer, as redes sociais são janelas para outros universos e avalia que “as pessoas estão mais abertas ao novo”.

E na hora de degustar o churrasco, homens e mulheres são diferentes? A resposta é sim. “As mulheres preferem a carne bem passada, magra e macia. Já os homens querem o corte menos assado,  mais gorduroso e, principalmente, a costela”, revela. Mas além do churrasco, seus posts e vídeos também trazem uma série de dicas gastronômicas e receitas práticas.

Uma delas Diego mostrou ao vivo em sua participação no programa Balanço Geral. A cestinha de massa pastel recheada com bacon, presunto, queijo e requeijão foi ensinada durante o bate-papo descontraído com a apresentadora Lia Nogueira. A jornalista, é claro, não resistiu. Experimentou e aprovou ao vivo.

Durante a entrevista com Lia Nogueira,  Diego Costa explicou de onde surgiu a expressão Palpite de Ogro. “Primeiro por causa da barba. Depois por causa do meu jeitão  na hora de preparar as receitas. E também porque sou do interior”, afirmou cheio de bom humor o "ogro" genuinamente sul-mato-grossense, filho de Costa Rica.

Diário de Influência – Inédita no País, é uma plataforma que começou em agosto de 2019 com 20 influenciadores regionais e agora tem mais 14 personalidades e novas categorias. O time é bem eclético e passou de 11 para 18 áreas de atuação como saúde, moda, beleza, veículos, fitness, comportamento, pet, gastronomia,  arquitetura, direito, música e entretenimento, agronegócio, casa e família, famosos, carreira e negócios, turismo, educação e diversidade. As estrelas do Diário de Influência divulgam conteúdo por meio de texto, fotos e vídeo. Quem acessa a plataforma pode desfrutar de conteúdo diversificado e inteligente, com atualização todos os dias.

 

 

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