• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Arte

Deusa da Justiça do Fórum da Capital será revitalizada

Estátua tem cerca de quatro metros de altura e recebeu reparos pela última vez em 2011

(Foto: Marco Miatelo)

A estátua de concreto da deusa Thêmis, conhecida como deusa da Justiça, localizada em frente ao Fórum de Campo Grande (MS), vai passar por revitalização em breve.  Instalada no local há 18 anos, a obra voltou a chamar atenção recentemente após queda da venda que tapava os olhos da escultura.

Autor da obra, o artista plástico Cleir Ávila já foi contactado para revitalizar o monumento. A queda da venda é atribuída a ação do tempo. A estátua tem cerca de quatro metros de altura e recebeu reparos pela última vez em 2011. “A obra tem que ser revitalizada toda, tem quase dez anos que não  revitaliza”, disse o artista ao Diário Digital.

(Foto: Marco Miatelo)

Embora o contato com o artista já tenha sito feito, por enquanto, não se fala em prazos ou valores. Conforme a assessoria de imprensa do Fórum, o pedido de revitalização da obra virou um processo interno no Poder Judiciário que está em andamento.

Cleir Ávila é autor também de outras imponentes esculturas em Campo Grande, tais como as Araras na Praça União, no Bairro Amambai, os tuiuiús na entrada do Aeroporto Internacional da Capital, entre outras.