Geral
Detran-MS reduz tempo de espera por resultado de prova de 4 dias para 24 horas
Cartões-respostas das provas serão encaminhados digitalmente para a banca examinadora na sede
Segunda-feira, 06 Setembro de 2021 - 17:54 | Redação

O tempo de espera para saber o resultado da prova de exames teóricos fica menor no Estado. Isso porque o Detran/MS implantou procedimento que reduz de quatro dias, para 24 horas, a espera pelo resultado nas cidades que não possuem a aplicação digital dos testes.
Segundo informações da diretora de Habilitação do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Lina Issa Zeinab, com o novo fluxo de correção os cartões-respostas das provas serão encaminhados digitalmente para a banca examinadora na sede.
“Antes esses documentos saíam do interior para a Capital por malote. Agora, o servidor do Detran-MS e o aplicador da prova peça Fapec [Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e a Cultura] farão a digitalização dos cartões nas agências locais e a informação será anexada ao sistema de correção do Departamento em tempo real. Com isso, o aluno ganha tempo na marcação do exame prático além de minimizar a ansiedade”, afirmou.
Atualmente, o sistema digital de aplicação de exames teóricos, onde o resultado sai de forma quase que instantânea, é realidade na Capital, em Dourados e Três Lagoas. “Nossa intenção é expandir esse formato para todo o Estado, mas enquanto isso não acontece, mudamos o procedimento na certeza de que o cliente será beneficiado”, explica a diretora.
De janeiro até o último dia 27 de agosto deste ano já foram contabilizadas 42.452 provas teóricas em todo o Mato Grosso do Sul. “Se levarmos em conta que em todo o ano de 2020 foram aplicados 50.300 testes podemos observar que o número total até o fim de 2021 vai superar essa marca, o que nos garante que estamos no caminho certo para um atendimento de forma mais ágil e eficaz”, finalizou.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 19:05 Orientação para organizadores de eventos na Capital
- Infraestrutura - 18:33 Três Lagoas reforça limpeza de bueiros para prevenir enchentes
- Pedro Gomes - 18:07 Homem descumpre medida protetiva em favor de jovem e é preso
- Saúde - 17:52 Bosque dos Ipês promove ação do Outubro Rosa com exames gratuitos
- Saúde - 17:35 STF forma maioria contra atuação de enfermeiros em aborto legal
- Campo Grande - 17:17 Vídeo: Suspeito é preso após tentativa de furto à joalheria
- Segurança - 17:00 Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Guarda Municipal
- Saúde - 16:45 AVC mata uma pessoa a cada seis minutos no Brasil
- Violência contra a mulher - 16:24 Quatro agressores de mulheres são presos em Três Lagoas
- Economia - 16:05 Concessionária Energisa lança Plano Fixo para conta de luz em MS