• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Detento de 69 anos foi morto por três colegas de cela

Quinta-feira, 25 Junho de 2020 - 16:50 | Redação


A Polícia Civil concluiu que o detento de 69 anos encontrado morto no Instituto Penal de Campo Grande, na terça-feira (23), foi assassinado por três colegas de cela. Conforme investigações da 3ª DP (Delegacia de Polícia), o homem foi amarrado com fios elétricos e cordas artesanais e teve a boca tampada com lençol por perturbar os internos durante a madrugada.

Assim que acionados em virtude da notícia de óbito no interior de uma das celas, os Policiais Civis deslocaram até repartição prisional juntamente com uma equipe da Perícia. Durante os levantamentos preliminares do local, constatou-se sinais de violência no corpo da vítima, de 69 anos, onde haviam lesões nos pulsos, tornozelos e boca decorrente de ter sido amarrado por outros internos. Ainda no presídio, a autoridade policial e os investigadores entrevistaram todos os detentos que dividiam a cela com a vítima como também da cela ao lado.

Segundo os detentos, no dia anterior, a vítima teria sido recambiada do Presidio de Segurança Máxima para o Instituto Penal, passando a dividir a cela com demais oito detentos. Durante a noite a vítima estava perturbando com gritos e xingamentos, quando três detentos resolveram imobilizá-lo e amarrá-lo com fios elétricos e cordas artesanais, ainda tamparam a boca da vítima com lençol a fim de cessar a perturbação que o levou a óbito ao amanhecer.

Diante dos relatos foi dada voz de prisão por crime de Homicídio qualificado por motivo fútil, asfixia e impossibilidade de defesa da vítima, a três suspeitos, de 31, 34 e 65 anos.

As partes envolvidas foram encaminhadas até a Terceira Delegacia para a lavratura do flagrante.

SIGA-NOS NO Google News