• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Campo Grande

Desempregadas, irmãs dividem o teto com nove crianças no Jardim Noroeste

Família diz sobreviver apenas com o vale renda e com doações que recebem

(Foto: Luciano Muta)

Uma família de duas irmãs e nove crianças precisam de doação de roupas e alimentos, em Campo Grande. Drielly Ferreira de 26 anos e Daiane Ferreira de 31 anos, estão desempregadas, vivem de doações e com vale renda no valor de R$150 para cada uma.

Drielly Ferreira, tem quatro filhos, duas meninas, uma de oito anos e a outra de dois anos. E mais dois meninos, um de seis anos e outro de cinco.

Daiane Ferreira, tem cinco filhos, três meninos, um de dez anos, um de seis anos e o mais novo de dois meses; e duas meninas, uma de oito anos e outra de dois anos. O bebê de dois meses de Daiane está gripado e precisa de medicamentos.

(Foto: Luciano Muta)

A família pede ajuda com alimentos, agasalhos, roupas, sapatos, cobertores, fraldas, ventilador, geladeira e materiais de construção, como telhas, madeiras, cimentos e tijolos, para que possam arrumar a casa. "Aqui quando chove, entra toda a água da chuva, molha tudo e se tiver alguma coisa no chão temos que tirar porque alaga tudo", relatam.

"Nós precisamos de algum tanquinho para lavar roupa, pois lavamos a roupa na mão ou emprestamos da nossa vizinha, afirma Drielly.

Drielly Ferreira, diz que a situação é complicada vivendo apenas do valor recebido do vale renda e que lava roupas para ajudar na renda familiar. "Eu lavo roupa para ajudar a aumentar a renda, recebo R$150 por mês e trabalho quatro vezes no mês", conta.

(Foto: Luciano Muta)

Segundo as mães, nenhuma instituição de assistência social ajuda a família que recebe uma cesta básica todo mês da escola onde as crianças estão matriculadas.

Para quem deseja ajudar a família com alguma doação, pode entrar em contato com a Drielly pelo telefone (67) 9 9165-6725 ou entregar no seguinte endereço: na Rua Atibaia nº. 90, esquina com Pieiro Machado, no Jardim Noroeste.

Veja Também