• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Derf prende ladrões de casas e recupera cachorro furtado

Quinta-feira, 30 Janeiro de 2020 - 16:39 | Redação


De olho em uma dupla responsável por diversos furtos a residências em pelo menos três bairros de Campo Grande, a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) prendeu dois jovens de 19 e 24 anos e recuperou um filhote da raça Pug que havia sido furtado no dia 21 de novembro, na Vila Margarida, e uma televisão.

Segundo o delegado Fábio Brandalise, a Derf passou a investigar uma série de furtos ocorridos nos bairros Itanhangá Park, Vila Margarida e Rita Vieira, o que levou a prisão dos suspeitos. "Eles circulavam por bairros nobres procurando casas onde acreditavam ter objetos de valor e não havia ninguém na residência. Então, arrombavam o portão, a porta, e levavam o que tivesse de valioso, inclusive o cachorro" explicou Brandalise sobre o modo de agir da dupla.

O filhote foi encontrado em uma casa no Bairro Aero Rancho, sob os cuidados de uma mulher. "Em interrogatório, um deles disse que pretendia vender o cachorro, mas uma amiga gostou do animal e o criminoso resolveu presenteá-la", disse o delegado.

Furtos - As câmeras de segurança flagraram a ação dos bandidos no dia 21 de novembro quando o filhote foi levado.  A dupla usou um carro preto e por volta das duas horas da tarde, um dos homens arromba o portão da garagem. O comparsa e ele entraram na residência e minutos depois, saíram com o cachorro e uma televisão.

Veja o vídeo :

No mês seguinte, no dia 26 de dezembro, a casa de uma vizinha, uma idosa de 67 anos, foi invadida da mesma maneira. Os ladrões levaram dois notebooks, uma furadeira industrial e uma televisão 42 polegadas, além de uma mochila com roupas e dois tênis de marca e comida da geladeira. Eles ainda lancharam na casa e antes de irem embora de “barriga cheia”, pegaram cinco pizzas, três quilos de carne, um pote de sorvete, sucos e produtos de higiene pessoal. 

Os suspeitos têm uma extensa ficha criminal com passagens anteriores por furto qualificado.  A polícia investiga se a dupla está ligada ao furto do dia 26, assim como outros registrados na região.

Conforme as investigações, um dos bandidos participava de todos os furtos e havia um revezamento de parceiro e veículos utilizados nos crimes.

Reencontro – O pai da dona do Chico esteve na Derf, na Vila Sobrinho, na tarde desta quinta-feira (30), para buscá-lo.  Ele contou que a filha havia ganhado o cachorro há cerca de dois meses e ficou bastante abalada com o furto. “Ela passou dias anunciando o furto do Chico nas redes sociais e acompanhava os sites de vendas como OLX, tinha esperança de recuperar o cachorro”.

Depois de alguns dias, a dona chegou a adotar outro cãozinho para amenizar a saudade que sentia de Chico. “Ela está muito grata pelo fato dos policiais terem localizado ele, só não veio até a delegacia porque está em uma entrevista de emprego, mas vou buscar ela com o Chico já”, finalizou o “avô” do Pug.

SIGA-NOS NO Google News