• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Dados mostram que na Capital 5,1 mil pessoas foram imunizadas contra influenza no dia D

Ação teve como objetivo ampliar a cobertura vacinal e conter o avanço das síndromes respiratórias

Segunda-feira, 12 Maio de 2025 - 09:30 | Redação


Dados mostram que na Capital 5,1 mil pessoas foram imunizadas contra influenza no dia D
Durante a semana, a imunização continua normalmente nas 74 Unidades de Saúde da Família de Campo Grande (Foto: Prefeitura de Campo Grande)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), aplicou, até o momento, 5.117 doses da vacina contra a Influenza nesse sábado (10), durante o Dia D de Vacinação, ação promovida pelo Ministério da Saúde como parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Os dados são parciais, pois as unidades de saúde ainda estão finalizando a contabilização das doses aplicadas.

A mobilização envolveu 16 pontos de vacinação, com destaque para as Unidades de Saúde da Família (USFs), que aplicaram 1.378 doses. A estratégia também contou com dois drives: o Parque Ayrton Senna, que registrou 1.739 doses aplicadas, e o Corpo de Bombeiros Militar, no Centro, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde, onde 2.000 pessoas foram imunizadas.

A ação teve como objetivo ampliar a cobertura vacinal e conter o avanço das síndromes respiratórias, especialmente em um momento de alta demanda por atendimento na rede pública.

A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite, reforçou a importância da mobilização. “Estamos enfrentando um período crítico de síndromes respiratórias, e a vacinação é uma das ferramentas mais eficazes para reduzir internações e proteger vidas. O engajamento da população é fundamental para atravessarmos esse momento com mais segurança”.

A superintendente de Vigilância em Saúde e Ambiental da Sesau, Veruska Lahdo, ressaltou a estratégia ampliada para facilitar o acesso da população.

“Sabemos que muitas pessoas só conseguem buscar atendimento aos fins de semana. Por isso, retomamos o drive-thru e abrimos unidades em todas as regiões. A vacina é segura, eficaz e salva vidas”, pontuou.

Durante a semana, a imunização continua normalmente nas 74 Unidades de Saúde da Família de Campo Grande.

 

 


 

SIGA-NOS NO Google News