Geral
CTG já doou mais de mil toneladas de insumos ao Rio Grande do Sul
Unidade de Campo Grande encaminhou ao estado gaúcho, 45 carretas
Segunda-feira, 20 Maio de 2024 - 09:38 | Mateus Mundim e Laura Cação

Diante de todo o sofrimento que o Rio Grande do Sul vive, o Centro de Tradições Gaúchas de Campo Grande, já enviou para o estado que sofre com o desastre climático, mais de uma tonelada de insumos distribuídos em 45 carretas, fornecidas pelo SETLOG MS, Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de MS.

Porém mesmo com o nível das doações ter atingido tal patamar, o presidente do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Mário Cavinatto afirma que ainda é preciso de mais doações, porém agora de produtos imediatistas. "A água é uma das necessidades, as cestas básicas para o pessoal e gêneros de primeiro momento que a gente reputa que como sardinha, enlatados que as pessoas podem consumir de primeira, porque como está havendo falta de energia, gás, então as pessoas têm que ter um alimento que consome, chegando já consome".
Além disso, o presidente comenta que as doações, que estão a todo vapor, já puderam ajudar vários municípios do Rio Grande do Sul. "Nós já encaminhamos para o Rio Grande do Sul 45 carretas, mais de mil toneladas. Atendemos mais de 24 municípios lá do Rio Grande do Sul com as nossas arrecadações, seja de alimentos, seja de material de limpeza, remédio, todo tipo de material, roupa principalmente, e que ainda estamos recebendo".

Além do Centro de Tradições Gaúchas, a Defesa Civil, tem disponibilizado para todo o Mato Grosso do Sul, pontos de coleta, como por exemplo, nos quartéis da Polícia Militar. "Nossos quartéis da Polícia Militar estão funcionando 24 horas no recebimento dos donativos e das doações. Tudo que chega no nosso ponto principal é o Albano Franco, tudo que chega lá é feito a triagem e de lá é transportado para o Rio Grande do Sul", comenta o coronel de Bombeiros e coordenador da Defesa Civil, Hugo Dvam.
Últimas Notícias
- Saúde Pública - 19:00 Plano investe R$ 825 mil para reforçar vacina contra influenza
- Meio Ambiente - 18:39 MS é representado no 2º Fórum das Águas sobre desafios dos recursos hídricos
- Oportunidade - 18:10 Oficinas gratuitas fortalecem economia criativa em Campo Grande
- Vacinação - 17:50 Vacinação domiciliar imuniza acamados contra Influenza e Covid-19 em MS
- Nova Alvorada do Sul - 17:40 Condenado por matar a esposa na frente dos filhos é preso
- Operação tropeiros II - 17:32 Polícia Federal combate grupo que envia drogas para Europa em aviões
- Acidente - 17:17 Motociclista morre ao colidir com carro em Nova Andradina
- Acidente - 16:50 Motorista morre após colidir com carreta na MS-223 em Costa Rica
- Paranhos - 16:36 Inquérido é instaurado para investigar falhas na gestão de resíduos
- Infraestrutura - 16:00 K&G vence leilão da Rota da Celulose