Geral
CTG já doou mais de mil toneladas de insumos ao Rio Grande do Sul
Unidade de Campo Grande encaminhou ao estado gaúcho, 45 carretas
Segunda-feira, 20 Maio de 2024 - 09:38 | Mateus Mundim e Laura Cação

Diante de todo o sofrimento que o Rio Grande do Sul vive, o Centro de Tradições Gaúchas de Campo Grande, já enviou para o estado que sofre com o desastre climático, mais de uma tonelada de insumos distribuídos em 45 carretas, fornecidas pelo SETLOG MS, Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de MS.

Porém mesmo com o nível das doações ter atingido tal patamar, o presidente do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Mário Cavinatto afirma que ainda é preciso de mais doações, porém agora de produtos imediatistas. "A água é uma das necessidades, as cestas básicas para o pessoal e gêneros de primeiro momento que a gente reputa que como sardinha, enlatados que as pessoas podem consumir de primeira, porque como está havendo falta de energia, gás, então as pessoas têm que ter um alimento que consome, chegando já consome".
Além disso, o presidente comenta que as doações, que estão a todo vapor, já puderam ajudar vários municípios do Rio Grande do Sul. "Nós já encaminhamos para o Rio Grande do Sul 45 carretas, mais de mil toneladas. Atendemos mais de 24 municípios lá do Rio Grande do Sul com as nossas arrecadações, seja de alimentos, seja de material de limpeza, remédio, todo tipo de material, roupa principalmente, e que ainda estamos recebendo".

Além do Centro de Tradições Gaúchas, a Defesa Civil, tem disponibilizado para todo o Mato Grosso do Sul, pontos de coleta, como por exemplo, nos quartéis da Polícia Militar. "Nossos quartéis da Polícia Militar estão funcionando 24 horas no recebimento dos donativos e das doações. Tudo que chega no nosso ponto principal é o Albano Franco, tudo que chega lá é feito a triagem e de lá é transportado para o Rio Grande do Sul", comenta o coronel de Bombeiros e coordenador da Defesa Civil, Hugo Dvam.
Últimas Notícias
- Homicídio doloso - 19:00 Adolescente é apreendida por assassinar mulher a facadas em Naviraí
- Saúde - 18:39 MPMS apura uso de ambulâncias alugadas e frota nova parada na capital
- Política - 18:18 Moraes autoriza Bolsonaro a receber atendimento médico em casa
- BR-267 - 17:50 Gato-mourisco, espécie rara, é resgatado em fazenda de Nova Andradina
- Violência contra a mulher - 17:32 Feminicida tem histórico de violência
- Despedida - 17:15 Jornalista Thiago Gomes morre aos 63 anos em Campo Grande
- Itaporã - 16:52 Condenada a 31 anos de prisão por matar oficial de justiça aposentado
- Economia - 16:36 Pix Automático torna-se obrigatório a partir desta segunda-feira
- Campanha - 16:01 Ato #JustiçaPorVanessaRicarte marca instalação do Banco Vermelho no MPT
- Água Clara - 15:45 Peão é condenado por matar colega