Geral
CTG já doou mais de mil toneladas de insumos ao Rio Grande do Sul
Unidade de Campo Grande encaminhou ao estado gaúcho, 45 carretas
Segunda-feira, 20 Maio de 2024 - 09:38 | Mateus Mundim e Laura Cação

Diante de todo o sofrimento que o Rio Grande do Sul vive, o Centro de Tradições Gaúchas de Campo Grande, já enviou para o estado que sofre com o desastre climático, mais de uma tonelada de insumos distribuídos em 45 carretas, fornecidas pelo SETLOG MS, Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística de MS.

Porém mesmo com o nível das doações ter atingido tal patamar, o presidente do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Mário Cavinatto afirma que ainda é preciso de mais doações, porém agora de produtos imediatistas. "A água é uma das necessidades, as cestas básicas para o pessoal e gêneros de primeiro momento que a gente reputa que como sardinha, enlatados que as pessoas podem consumir de primeira, porque como está havendo falta de energia, gás, então as pessoas têm que ter um alimento que consome, chegando já consome".
Além disso, o presidente comenta que as doações, que estão a todo vapor, já puderam ajudar vários municípios do Rio Grande do Sul. "Nós já encaminhamos para o Rio Grande do Sul 45 carretas, mais de mil toneladas. Atendemos mais de 24 municípios lá do Rio Grande do Sul com as nossas arrecadações, seja de alimentos, seja de material de limpeza, remédio, todo tipo de material, roupa principalmente, e que ainda estamos recebendo".

Além do Centro de Tradições Gaúchas, a Defesa Civil, tem disponibilizado para todo o Mato Grosso do Sul, pontos de coleta, como por exemplo, nos quartéis da Polícia Militar. "Nossos quartéis da Polícia Militar estão funcionando 24 horas no recebimento dos donativos e das doações. Tudo que chega no nosso ponto principal é o Albano Franco, tudo que chega lá é feito a triagem e de lá é transportado para o Rio Grande do Sul", comenta o coronel de Bombeiros e coordenador da Defesa Civil, Hugo Dvam.
Últimas Notícias
- Educação - 11:36 Cinco dicas para estudar a matéria para concursos e vestibulares
- Fim de ano - 11:08 Papai Noel Mergulhador no Bioparque
- Nacional - 10:50 Prêmio de R$ 44 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
- Meio Ambiente - 10:32 Eldorado inicia operação de planta de secagem de lodo biológico em MS
- Saúde - 10:17 Entidades médicas alertam para prescrição de testosterona para mulher
- Mulheres na Ciência - 09:50 Professora de MS é premiada por pesquisa sobre fungos resistentes no Pantanal
- Reveillon - 09:30 Réveillon Bonito 2026 terá dois dias de shows e fogos silenciosos na Praça da Liberdade
- Mato Grosso do Sul - 09:15 Políticas sociais avançam e 40 mil deixam a pobreza em MS
- Oportunidades - 08:57 Inscrições para programa de estágio da Eldorado Brasil terminam na segunda
- Habitação - 08:30 Governo de MS entrega 115 títulos de regularização fundiária a famílias de Jardim

