Geral
CPI do Transporte inicia oitivas no dia 23 de Abril
Serão ouvidos pela comissão Gabriel Santos da Silva e da Professora Doutora Maria Lúcia Torrecilia
Terça-feira, 15 Abril de 2025 - 07:00 | Redação

A CPI do Transporte Público, em andamento na Câmara Municipal de Campo Grande (MS), iniciará a fase das oitivas, ou seja depoimentos de pessoas externas, no dia 23 de Abril. A data foi definida em reunião dos integrantes da comissão nesta segunda-feira, dia 14 de Abril. Serão ouvidos dois indicados pela vereadora Luiza Ribeiro (PT). Tratam-se de Gabriel Santos da Silva e da Professora Doutora Maria Lúcia Torrecilia.
“Ambos devem contribuir com informações importantes para o trabalho da CPI e, inclusive, subsidiar com dados e fatos o trabalho dos parlamentares, pois o usuário do transporte público tem experiência na pauta, e a professora especializada no tema traz dados técnicos e científicos que são essenciais nesse processo” comentou a vereadora.
Gabriel Santos, além de usuário do transporte coletivo é especialista em mobilidade urbana e transporte público e deve comparecer na qualidade de testemunha sobre a prestação do serviço de transporte coletivo urbano de passageiros pelo Consórcio Guaicurus, mediante concessão do Município de Campo Grande.

Já Maria Lucia Torrecilia é arquiteta e urbanista, professora titular da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (FAENG/UFMS), e deve contribuir com informações técnicas e científicas sobre urbanismo, planejamento e desenvolvimento urbano e mobilidade urbana, no contexto do serviço público de transporte coletivo do Município de Campo Grande.
A CPI do Transporte Público investiga irregularidades no serviço de transporte coletivo urbano de Campo Grande, prestado pelo Consórcio Guaicurus. A comissão é presidida por presidida pelo vereador Dr. Lívio e relatada pela vereadora Ana Portela. Também fazem parte da comissão os vereadores Luiza Ribeiro, Junior Coringa e Maicon Nogueira.
Denúncias - A CPI segue aberta às denúncias da população. São vários os canais de denúncias, veja abaixo:
Telefone e WhatsApp para denúncias: 3316-1514
Formulário do site da Câmara: https://docs.google.com/forms/d/1eirVxXX_CZiw5lBWQUD29rpjUJw_1CguLBiECozHmFQ/viewform?edit_requested=true
E-mail: [email protected]
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital