Geral
CPI do Transporte inicia oitivas no dia 23 de Abril
Serão ouvidos pela comissão Gabriel Santos da Silva e da Professora Doutora Maria Lúcia Torrecilia
Terça-feira, 15 Abril de 2025 - 07:00 | Redação

A CPI do Transporte Público, em andamento na Câmara Municipal de Campo Grande (MS), iniciará a fase das oitivas, ou seja depoimentos de pessoas externas, no dia 23 de Abril. A data foi definida em reunião dos integrantes da comissão nesta segunda-feira, dia 14 de Abril. Serão ouvidos dois indicados pela vereadora Luiza Ribeiro (PT). Tratam-se de Gabriel Santos da Silva e da Professora Doutora Maria Lúcia Torrecilia.
“Ambos devem contribuir com informações importantes para o trabalho da CPI e, inclusive, subsidiar com dados e fatos o trabalho dos parlamentares, pois o usuário do transporte público tem experiência na pauta, e a professora especializada no tema traz dados técnicos e científicos que são essenciais nesse processo” comentou a vereadora.
Gabriel Santos, além de usuário do transporte coletivo é especialista em mobilidade urbana e transporte público e deve comparecer na qualidade de testemunha sobre a prestação do serviço de transporte coletivo urbano de passageiros pelo Consórcio Guaicurus, mediante concessão do Município de Campo Grande.

Já Maria Lucia Torrecilia é arquiteta e urbanista, professora titular da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (FAENG/UFMS), e deve contribuir com informações técnicas e científicas sobre urbanismo, planejamento e desenvolvimento urbano e mobilidade urbana, no contexto do serviço público de transporte coletivo do Município de Campo Grande.
A CPI do Transporte Público investiga irregularidades no serviço de transporte coletivo urbano de Campo Grande, prestado pelo Consórcio Guaicurus. A comissão é presidida por presidida pelo vereador Dr. Lívio e relatada pela vereadora Ana Portela. Também fazem parte da comissão os vereadores Luiza Ribeiro, Junior Coringa e Maicon Nogueira.
Denúncias - A CPI segue aberta às denúncias da população. São vários os canais de denúncias, veja abaixo:
Telefone e WhatsApp para denúncias: 3316-1514
Formulário do site da Câmara: https://docs.google.com/forms/d/1eirVxXX_CZiw5lBWQUD29rpjUJw_1CguLBiECozHmFQ/viewform?edit_requested=true
E-mail: [email protected]
Últimas Notícias
- Malharia social - 15:57 Instituto Penal promove ressocialização com novas oficinas de corte e costura
- Saúde - 15:39 Sete erros que podem colocar a gravidez em risco e como evitá-los
- Universo rural - 15:00 Crianças da AACC/MS vivem experiência inesquecível na Fazendinha MS
- Educação - 14:50 Uma escola a cada 6 dias: Rede Estadual entregou 163 reformas desde 2023
- Meio Ambiente - 14:39 Cade suspende Moratória da Soja e organizações sociais reagem
- Condenação - 14:02 Réus pelo feminicídio de Maurília são condenados
- Insituições sociais - 13:47 Bazar solidário vende roupas de alto padrão por R$ 30,00 a peça
- MS Multiplica - 13:22 MS obtém reconhecimento nacional
- Justiça - 13:00 Justiça condena supermercado por constrangimento de cliente na Capital
- Pet - 12:43 Veterinário Francisco e protetoras independentes debatem saúde animal na Capital