Geral
CPI do Transporte inicia oitivas no dia 23 de Abril
Serão ouvidos pela comissão Gabriel Santos da Silva e da Professora Doutora Maria Lúcia Torrecilia
Terça-feira, 15 Abril de 2025 - 07:00 | Redação

A CPI do Transporte Público, em andamento na Câmara Municipal de Campo Grande (MS), iniciará a fase das oitivas, ou seja depoimentos de pessoas externas, no dia 23 de Abril. A data foi definida em reunião dos integrantes da comissão nesta segunda-feira, dia 14 de Abril. Serão ouvidos dois indicados pela vereadora Luiza Ribeiro (PT). Tratam-se de Gabriel Santos da Silva e da Professora Doutora Maria Lúcia Torrecilia.
“Ambos devem contribuir com informações importantes para o trabalho da CPI e, inclusive, subsidiar com dados e fatos o trabalho dos parlamentares, pois o usuário do transporte público tem experiência na pauta, e a professora especializada no tema traz dados técnicos e científicos que são essenciais nesse processo” comentou a vereadora.
Gabriel Santos, além de usuário do transporte coletivo é especialista em mobilidade urbana e transporte público e deve comparecer na qualidade de testemunha sobre a prestação do serviço de transporte coletivo urbano de passageiros pelo Consórcio Guaicurus, mediante concessão do Município de Campo Grande.

Já Maria Lucia Torrecilia é arquiteta e urbanista, professora titular da Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (FAENG/UFMS), e deve contribuir com informações técnicas e científicas sobre urbanismo, planejamento e desenvolvimento urbano e mobilidade urbana, no contexto do serviço público de transporte coletivo do Município de Campo Grande.
A CPI do Transporte Público investiga irregularidades no serviço de transporte coletivo urbano de Campo Grande, prestado pelo Consórcio Guaicurus. A comissão é presidida por presidida pelo vereador Dr. Lívio e relatada pela vereadora Ana Portela. Também fazem parte da comissão os vereadores Luiza Ribeiro, Junior Coringa e Maicon Nogueira.
Denúncias - A CPI segue aberta às denúncias da população. São vários os canais de denúncias, veja abaixo:
Telefone e WhatsApp para denúncias: 3316-1514
Formulário do site da Câmara: https://docs.google.com/forms/d/1eirVxXX_CZiw5lBWQUD29rpjUJw_1CguLBiECozHmFQ/viewform?edit_requested=true
E-mail: [email protected]
Últimas Notícias
- Brics - 18:35 Brics terá reunião de Conselho Popular no Rio de Janeiro
- Encontro - 18:10 Governo de MS promove 1º Encontro da Rede de Gestão Estratégica
- Ataques - 17:50 Secretaria da Mulher aciona corregedoria após novos insultos a Marina
- "UFC Campão" - 17:45 Lutas clandestinas na Capital são investigadas
- Política - 17:30 'Segura o André!': Sessão na Câmara tem gritos e confusão; veja vídeo
- Com cinco rajadas - 17:00 Jovem é executado a tiros de munição restrita
- Polícia Rodoviária Federal - 16:50 Carga de prata é apreendida sem documentação
- Concurso Público Nacional Unificado - 16:30 CNU 2025 tem mais de 100 mil inscritos em menos de 24 horas
- Doenças respiratórias - 16:10 Pesquisa aponta alta de internação por doenças respiratórias de não-vacinados
- Política - 16:00 LDO da Capital é aprovada com 275 emendas dos vereadores