Geral
'Cozinha Experimental' para crianças tem como tema 'Piquenique no Parque'
Segunda-feira, 01 Julho de 2019 - 15:16 | Redação
O programa de prevenção “Cozinha Experimental” realiza mais um curso, na próxima terça-feira (02). Com o tema “Piquenique no Parque”, o curso possui o objetivo de despertar o interesse por uma alimentação saudável, gerando assim, maior qualidade de vida. Os encontros são realizados desde 2012 em Campo Grande, e, desde o ano passado, em Dourados. Na Capital, os cursos acontecem na Rua Abrão Júlio Rahe, 97. Para se inscrever, o beneficiário deve ligar no (67) 3382-8584. O valor da inscrição é de R$ 30,00.
Nesta edição, a “Cozinha Experimental” oferece aos pequenos beneficiários do plano de saúde um curso especial de férias, que ensina preparações doces e salgadas para um piquenique. Proporcionar e incentivar hábitos alimentares saudáveis em crianças é uma das melhores maneiras de garantir um adulto com saúde. Os costumes que se consolidarem na vida de uma criança podem segui-los por toda a vida. Por este motivo, a Cassems, por meio da prática de atividades físicas e ensinamentos sobre a culinária nutritiva, promove ações de conscientização em saúde desde os primeiros anos de vida.
Para a nutricionista Melissa Andrade, o principal objetivo do curso é despertar nas crianças o interesse pelo preparo de suas refeições e mostrar que alimentos saudáveis também podem ser saborosos. “A ideia da Cozinha Kids é fazer que as crianças consumam alimentos mais saudáveis sem deixar de comer aquilo que eles gostam”.
A participante Letícia Ricco, de 12 anos, já participou do curso de “Cozinha Kids” e afirma que mudou positivamente a sua concepção sobre culinária saudável. “Aprendi a fazer muitas comidas que não são gordurosas e são deliciosas, aí a gente pode substituir pelas outras que comíamos antes. Eu como muita besteira, minha mãe gostou da ideia do curso e me trouxe”.
Confira o cronograma dos cursos do programa de prevenção “Cozinha Experimental”, em Campo Grande e Dourados:
Cozinha Experimental Campo Grande:
- 02/07/19 - Cozinha kids Especial de Férias piquenique
- 06/08/19 - Preparações com peixe
- 27/08/19 - Alimentação Saudável para o dia a dia
- 10/09/19 - Curso de grãos e Leguminosas
- 24/09/19 - Cozinha vegetariana
- 15/10/19 - Quiches, Tortas e Bolos
- 29/10/19 - Cuidando do diabético: sua alimentação faz a diferença
- 12/11/19 - Cozinha low carb
- 26/11/19 - Hipersensibilidade alimentar- Cozinha sem glúten e sem lactose
- 03/12/19 - Ceia de Natal e Ano Novo
Cozinha Experimental Dourados:
- 08/07/19 - A Biomassa de banana verde no dia a dia da sua alimentação
- 09/07/19 - Cozinha Kids Especial de Férias: piquenique
- 05/08/19 - Preparações com peixe
- 22/08/19 - Alimentação Saudável para o dia a dia
- 04/09/19 - Curso de grãos e Leguminosas
- 17/09/19 - Cozinha vegetariana
- 01/10/19 - Quiches, Tortas e Bolos
- 21/10/19 - Cuidando do diabético: sua alimentação faz a diferença
- 05/11/19 - Cozinha low carb
- 20/11/19 - Hipersensibilidade alimentar- Cozinha sem glúten e sem lactose
- 05/12/19 - Ceia de Natal e Ano Novo
Últimas Notícias
- Importunação sexual - 09:37 Homem é preso por se masturbar em frente a uma adolescente
- Síndrome - 08:50 Dourados agora emite carteira de identificação de pessoas com fibromialgia
- Naviraí - 08:32 Homem é preso ao tentar matar companheira
- Contrabando - 08:00 Caminhão levava 500 mil maços de cigarros
- Charge - 07:40 Polícia Civil alerta para golpe do falso advogado em Mato Grosso do Sul
- Tentativa de feminicídio - 07:32 Detento foragido tenta matar ex-companheira
- Economia - 07:00 Pátio Central tem atendimento do IR neste sábado
- Showtec - 19:09 Showtec 2025 reforça protagonismo do agro sul-mato-grossense
- Pantanal - 18:20 Bombeiros recebem treinamento para resgatar animais em áreas de incêndio no Pantanal
- Furto qualificado - 18:12 Dois funcionários presos por furtar materiais de construção