• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Cowboy de Itaquiraí conquista vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

Sábado, 21 Setembro de 2019 - 15:34 | Redação


Fernando Rufino paratleta da canoagem sul-mato-grossense brilhou competição no Japão. Ele integra a seleção brasileira de paracanoagem e participou do evento teste de Paracanoagem e Canoagem Velocidade em Tóquio. A competição serviu de avaliação para os Jogos Olímpicos que serão o ano que vem.

O "Cowboy de Aço de Itaquiraí" como é chamado popularmente levou uma medalha de ouro e uma prata nesta competição, disputada com os melhores paratletas do mundo, reforçando assim, a vaga para as Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Cowboy conquistou sua classificação para os Jogos Paralímpicos do Japão no Mundial na Hungria. De acordo com Rafael Girotto, presidente da Federação de Canoagem do MS, na qual o paratleta faz parte, a conquista é motivo de muito orgulho e alegria para a modalidade, após anos de treinos e preparos.

A Prefeitura de Itaquiraí, a Secretaria Municipal de Educação, Departamento de Esportes, o desportista Reinaldo Marques de Brito – Britão, prepararam a recepção desfilando em carro aberto do Corpo de Bombeiros.

SIGA-NOS NO Google News