Geral
Corumbá recorre de decisão do TCU sobre Censo 2022
Agora o Município tem o prazo de 30 dias para protocolar contestação administrativa
Terça-feira, 10 Janeiro de 2023 - 10:15 | Redação

A Prefeitura de Corumbá (MS) manifestou contrária à Decisão Normativa do Tribunal de Contas da União (TCU), que considerou a prévia do Censo Demográfico 2022 para o cálculo dos coeficientes que impactam o FPM (Fundo de Participação dos Municípios). O ofício foi encaminho ao TCU no último dia 30 de dezembro. Agora o Município tem o prazo de 30 dias para protocolar contestação administrativa.
O prefeito Marcelo Iunes afirmou que seguiu a orientação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL) para evitar que a cidade deixe de receber 0,2% de repasse do FPM. Atualmente, o índice de Corumbá é de 3,2%. Com a prévia do Censo, o índice será de 3%.
Censo 2022 - O Censo 2022 segue a campo realizando as entrevistas para a coleta de dados em Corumbá. Quem ainda não foi recenseado pode entrar em contato com o IBGE através do número 137 do Disque Censo. O serviço, que já foi disponível para a cidade, é gratuito e a ligação pode ser feita de qualquer telefone fixo ou celular todo os dias da semana das 07h às 20h30 (horário de MS).
Quem não foi recenseado também tem à disposição outros três números telefônicos para entrar em contato e agendar a visita do recenseador. Os números são: (67) 98129-2211; (67) 98129-1226 e (67) 98129-2292. A prévia do Censo 2022, divulgada pelo IBGE, mostrou que até 25 de dezembro Corumbá contabilizava 94.874 moradores. Até aquela data o recenseamento atingiu aproximadamente 75% de coleta de dados
Últimas Notícias
- Nota de Repúdio - 12:12 Defensoria repudia grito de guerra violento de novos soldados da PM
- Polícia Militar - 11:53 Passageiro de ônibus é preso transportando skunk em Corumbá
- Meio Ambiente - 11:32 Governo suspende queima controlada até Novembro no Estado
- Comunicação - 11:15 Três Lagoas amplia rede de Wi-Fi público 'TresLagoar' na cidade
- Programa Recomeçar - 10:51 Prefeitura amplia acesso a moradia para famílias de pessoas com microcefalia
- Aniversario de CG - 10:32 Desfile dos 126 anos de Campo Grande já tem inscrições abertas
- Saúde - 10:15 Paciente do SUS pode ser atendido por planos de saúde gratuitamente
- Acidente - 09:52 Condutora diz que não viu moto em acidente
- Tentativa de homicídio - 09:17 Mulher é baleada no Parque do Lageado
- Fronteira - 09:00 Hospital Regional de Ponta Porã será investigado pelo Ministério Público