Geral
Corumbá interdita área atingida por deslizamento; Defesa Civil monitora
Incidente bloqueou a escadaria localizada entre as ruas Ladário e Mariano Cavassa, no Beira Rio
Sexta-feira, 18 Abril de 2025 - 09:09 | Redação

A Prefeitura de Corumbá (MS) informa que uma força-tarefa foi mobilizada para interditar, de forma imediata, a área atingida por um deslizamento de encosta ocorrido nesta quarta-feira, 16 de Abril. O incidente bloqueou a escadaria localizada entre as ruas Ladário e Mariano Cavassa, no bairro Beira Rio.
Equipes da Defesa Civil Municipal, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP) e a Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, estão atuando no local para a implementação de medidas emergenciais, visando à segurança da população e à recuperação da área afetada.
“Além da desobstrução, estamos monitorando a encosta para evitar novos incidentes. A prioridade é garantir a integridade das famílias que vivem no entorno”, destacou o superintendente da Defesa Civil, capitão Silvanei.
Não há registro de vítimas. No entanto, técnicos alertam para o risco de novos deslizamentos. A Defesa Civil orientou os moradores das áreas próximas quanto às medidas preventivas e de segurança. As equipes seguem no local realizando a remoção de detritos e a estabilização do terreno.

Enquanto os trabalhos de recuperação seguem em andamento, a orientação é para que a população evite transitar pela área interditada e acompanhe exclusivamente os comunicados oficiais emitidos pelos canais institucionais da Prefeitura.
O local já havia sido identificado como área de risco em levantamentos anteriores. Em resposta, o Município formalizou neste mês a inscrição de um projeto no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, pleiteando recursos para obras de contenção em áreas vulneráveis da cidade. O objetivo é prevenir desastres naturais e garantir maior estabilidade geotécnica nas regiões de risco.
(Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura de Corumbá)
Últimas Notícias
- Oportunidades - 07:30 FAC abre inscrições para curso gratuito de artesanato natalino
- Prefeitura - 07:00 Núcleo inédito vai atender mães atípicas
- Economia - 18:05 CMN simplifica crédito rural a populações tradicionais e extrativistas
- Executivo Municipal - 17:35 Prefeitura doa área para instalação do segundo campus do IFMS na Capital
- Combustíveis - 17:20 Preço médio da gasolina comum em Dourados é de R$ 6,27, aponta Procon
- Legislação - 17:10 Projeto prevê medidores de velocidade em veículos do Governo de MS
- Operação Contenção - 16:50 ONU pede investigação independente sobre operação no Rio de Janeiro
- Nova Andradina - 16:35 Mulher é agredida e ameaçada pelo companheiro em Nova Andradina
- Campo Grande - 16:10 Funcionário cai do telhado do Detran e fratura braços e dentes
- Atendimento - 15:50 TJMS orienta sobre novo número das vans do Juizado de Trânsito

