Geral
Corumbá busca parcerias para manter estrutura da Escola Cívico-Militar
Ministério da Educação já anunciou que não vai dar continuidade à iniciativa em 2024
Sexta-feira, 04 Agosto de 2023 - 10:34 | Redação

A prefeitura de Corumbá (MS) já estuda alternativas para dar continuidade à estrutura funcional do projeto “Escola Cívico-Militar”, uma iniciativa do Governo Federal e aderida pela Secretaria Municipal de Educação. Atualmente, 11 militares da reserva atuam na Escola Municipal José de Souza Damy de forma conjunta com os professores e técnicos.
A manutenção do programa está assegurada até final do ano, mas o Ministério da Educação (MEC) já anunciou que não vai dar continuidade à iniciativa em 2024. “Nós temos total interesse em continuar com esse trabalho, que está rendendo bons resultados na região”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.
O assunto foi debatido durante reunião realizada nesta segunda-feira, 31 de julho, entre o chefe do Executivo municipal, a secretária-adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano, a diretora do Damy, Roseli Nery de Andrade, a diretora-adjunta, Lélia de Arruda Assad, o gerente de Planejamento da SEMED, Wagner de Oliveira Paes, e o vereador Alex Dellas.
“Nosso objetivo é até ampliar essa estrutura para mais duas unidades de ensino, por isso vamos buscar parcerias com o Governo do Estado e com as instituições envolvidas no Programa”, complementou o prefeito Marcelo Iunes.
Últimas Notícias
- Calor - 07:47 Mortes causadas pelo calor podem dobrar e afetar principalmente idosos
- Economia - 07:32 MS forma 1ª turma de pedreiras do País
- Charge - 07:20 Comerciante é preso por vender cigarro eletrônico em conveniência
- Nova Andradina - 07:15 Colisão deixa uma pessoa morta na BR-267 em Nova Andradina
- Solidariedade - 07:00 Bebê nasce sem os olhos e precisa de ajuda
- Três Lagoas - 18:39 Condutor flagrado transportando maconha em carro clonado é preso
- Oportunidades - 18:18 Prorrogadas inscrições para mestrado em Propriedade Intelectual do IFMS
- Campo Grande - 17:50 Comerciante é preso por vender cigarro eletrônico em conveniência
- Roubo com violência - 17:32 Evadido da prisão agride, rouba idoso e é detido na Capital
- Arte - 17:17 Oficina gratuita em Campo Grande aborda gestão cultural