Geral
Corrida do Agro MS leva 800 atletas ao campo e une esporte e conhecimento
Participantes percorrerão os campos da Embrapa em uma experiência que combina atividade física e aprendizado sobre o agro
Sábado, 15 Março de 2025 - 15:15 | Redação

Campo Grande se prepara para a Corrida do Agro - edição 50 anos da Embrapa Gado de Corte, que será no dia 23 de Março. A iniciativa, promovida pela Associação Novilho Precoce MS em parceria com a Embrapa Gado de Corte, já conta com cerca de 800 inscritos, reforçando o sucesso da proposta de integração entre o agro e a sociedade urbana. O evento também tem o patrocínio de diversas empresas, como Senar/MS e Dot Digital Group, além do apoio da Famasul e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
A prova terá percursos de 2 km (caminhada), 5 km e 10 km e contará com a presença de três influenciadores do mundo esportivo e jornalístico: os corredores Bruna Ianhez e Roberto Ajala, e a jornalista Glória Maria do MS, que participarão da prova e vão interagir com o público.
"Eu cresci perto da Embrapa, meus pais moram duas ruas abaixo, passei minha vida inteira ali, desde quando nasci até os 21 anos. A Embrapa sempre foi algo muito próximo e, ao mesmo tempo, distante. Eu me perguntava: ‘O que tem lá dentro?’. Agora, vou correr em casa e ainda matar minha curiosidade. Estou muito orgulhosa por esse convite", destaca a influencer Glória Maria.
Durante o trajeto, os corredores atravessarão os campos do Centro de Pesquisa e terão contato com informações sobre as tecnologias e inovações desenvolvidas pela Embrapa para o setor agropecuário e a sociedade.
O chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Antônio Nascimento Rosa (Toti), ressalta a importância do evento: "Estamos preparando um ambiente repleto de informações sobre as pesquisas realizadas aqui e o impacto delas na sociedade. A corrida acontece na véspera de dois grandes eventos do setor – o Fórum Pré-COP e a Dinapec – que são fundamentais para a difusão do conhecimento agropecuário. Estamos ansiosos por esse momento de interação e troca de experiências."
Além da experiência esportiva, a corrida terá um viés social. Para retirar o kit, no dia 22 de março, das 8h às 17h, na sede da Famasul, em Campo Grande-MS, cada participante deverá doar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades beneficentes do Estado.
"Queremos que essa corrida vá além do esporte e traga um impacto positivo para a sociedade. A doação dos alimentos reforça o compromisso do agro com a solidariedade e com aqueles que mais precisam", afirma Rafael Gratão, presidente da Novilho Precoce MS.
Para tornar o evento ainda mais especial, o Sistema Famasul marcará presença com o Espaço Agrinho, um ambiente dedicado às crianças, repleto de atividades lúdicas e educativas. Além disso, a entidade promoverá também a venda de produtos da agroindústria, valorizando o trabalho dos pequenos produtores rurais do nosso Estado.
Para mais informações, acesse o Instagram oficial do evento (@corridadoagroms) ou o site app.boltrealizacoes.com.br.
Últimas Notícias
- Leilão - 09:56 Sefaz promove leilão com 300 lotes de produtos
- Primavera - 09:35 Primavera pode registrar 44 °C em MS
- Previsão do tempo - 09:05 Chuva chega a bairros de Campo Grande em meio a alerta de tempestade
- Dourados - 08:53 Advogado é preso após atirar em malabarista
- Nacional - 08:32 Filha de ministro do STF é alvo de agressões em universidade
- PMMS - 08:08 Boliviano é preso com quase 1 kg de cocaína em Corumbá
- Tempestade - 07:40 Tempestade derruba árvores e interdita ruas
- Tragédia familiar - 07:16 Homem é morto pelo próprio irmão
- Oportunidades - 07:00 Carreta-Escola do Senac estaciona no Pátio
- Charge - 06:51 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita