Geral
Corpo de jovem é encontrado
Segunda-feira, 12 Agosto de 2019 - 11:10 | Redação
O corpo do jovem Wendel Alves da Silva, de 21 anos foi encontrado boiando no rio Taquari, por volta de 06 horas da manhã desta segunda-feira (12), aos fundos da ACIAC (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Coxim), no centro da cidade.
De acordo com Informaçõe são de que um pescador viu o corpo boiando no rio e o amarrou, em seguida avisou a PMA (Polícia Militar Ambiental) que em seguida acionou o Corpo de Bombeiros. O corpo estava a aproximadamente 800 metros do local do afogamento.
O corpo do rapaz foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Coxim, onde será submetido a um exame necroscópico.
Entenda o caso – Wendel saiu para pescar no início da noite de quarta-feira, na região onde o córrego Fortaleza deságua no rio Taquari, ele estava com dois colegas de trabalho Anderson Damião Franco Silva, de 30 anos e Valderley da Silva, de 35 anos.
Anderson e Valderley concederam entrevista ao Coxim Agora, site da cidade na noite de quinta-feira (08), a respeito do afogamento e desaparecimento do jovem.
Silva e Sampaio foram os últimos a ver Wendel com vida e, segundo eles, o jovem teria possivelmente se enroscado na rede de pesca, se afogado e em seguida desaparecido nas águas do rio Taquari.
Anderson contou que conhecia Wendel há aproximadamente 5 meses, juntamente com Valderley combinaram de pescar utilizando rede na modalidade arrastão, na noite de quarta-feira, no perímetro urbano da cidade, aos fundos de um areeiro.
Por volta de 18h48min de quarta-feira, Valderley buscou Wendel em casa, em seguida, os três foram até a região barra do Fortaleza, onde pegaram um barco e a rede de aproximadamente 60 metros.
De acordo com os depoentes, por não saber nadar, Valderley ficou no barranco as margens do rio, enquanto isso, Wendel pegou uma ponta da rede e foi até o meio do rio, que não estava muito cheio e por isso era possível caminhar com facilidade, já a função de Anderson era segurar a outra ponta da rede.
Segundo Anderson, no momento em que eles estavam passando a rede, ele sentiu um puxão, em seguida, escutou Wendel pedir socorro, apesar de estar bastante escuro, ele foi em direção a Wendel e tentou ajudá-lo, no entanto, o jovem ficou desesperado e passou a puxá-lo para o fundo, sem ter o que fazer, ele apenas evitou se afogar. O jovem se afogou e desapareceu nas águas do rio por volta de 20 horas.
Em choque, Anderson e Valderley pegaram o barco e passaram a realizar buscas pelo rapaz, mas sem sucesso, eles permaneceram no local até meia noite, mas sem sucesso.
Últimas Notícias
- TRANSformando Histórias - 17:50 MPMS participa da 2ª edição do 'TRANSformando Histórias' na Capital
- Feminicídio - 17:30 Sogra é morta pelo genro e feminicida é preso em Selvíria
- ALEMS - 17:10 É lei: Supermercados deverão fornecer carrinhos adaptados em MS
- 'Mute' - 16:50 Operação policial realiza inspeção em prisões do MS
- Alerta! - 16:30 Oitavo caso de morcego positivo para raiva acende alerta para Capital
- Educação - 16:16 Inscrição para certificador de provas do Inep é prorrogada até dia 7
- Planejamento - 15:51 População pode dar sugestões sobre novo empreendimento no São Francisco
- Campo Grande - 15:46 Dupla é presa pelo transporte de 1,7 tonelada de maconha
- MP na comunidade - 15:09 MPMS fortalece vínculo com a comunidade no Mutirão Todos em Ação
- "Auditus" - 14:50 Operação cumpre 10 mandados de busca por fraudes em licitações