Geral
Corpo de Bombeiros atende mais de 1,1 mil ocorrências durante o Carnaval 2023
O trabalho foi focado em ações preventivas em locais onde ocorreram festividades
Quinta-feira, 23 Fevereiro de 2023 - 12:35 | Redação

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul atendeu 1.129 ocorrências durante o período de Carnaval neste ano. O trabalho foi focado em ações preventivas em locais onde ocorreram festividades, como Corumbá, por exemplo.
Contudo, também houve atenção aos atendimentos a ocorrências de alagamento e outros no Estado. A corporação reforçou o efetivo para atender às demandas, diminuindo assim o tempo de resposta - chegada ao local - das ocorrências.
Foram registradas ocorrências devido às chuvas e, em Ponta Porã, na sexta-feira (17), houve alagamentos em vários pontos da cidade. Foi necessário o empenho de 15 militares para atendimentos durante toda a madrugada.
O comandante-geral dos Bombeiros, coronel Frederico Reis Pouso Salas, avalia como positivo os trabalhos realizados pelos bombeiros militares. "De uma forma geral, as ocorrências que surgiram foram dentro do esperado neste período", frisa.
De acordo com o comandante, a corporação está priorizando cada vez mais ampliar as ações preventivas em todo o Mato Grosso do Sul.
Últimas Notícias
- Violência contra a mulher - 16:24 Quatro agressores de mulheres são presos em Três Lagoas
- Economia - 16:05 Concessionária Energisa lança Plano Fixo para conta de luz em MS
- Pedro Juan Caballero - 15:59 Ex-candidato a vereador é executado
- Economia - 15:33 Governo federal libera financiamento para reformar a casa
- Segurança - 15:00 Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Guarda Municipal
- Economia - 14:45 Auxílio Gás de R$ 108 começa a ser pago a milhões de famílias no Brasil
- Justiça - 14:30 STJ manda TJMS reavaliar liberação para desmate no Pantanal
- Educação - 14:02 Bullying na escola: saiba como agir
- Poder Legislativo - 13:58 Agressão contra profissionais da saúde poderá ser punida com multas
- Saúde Pública - 13:32 Prefeitura convoca 120 médicos para reforçar atendimento nas unidades

