Geral
Conta de energia vira boleto bancário a partir desta terça em MS
Segunda-feira, 22 Abril de 2019 - 15:30 | Redação
A conta de luz da Energisa mudou: agora é boleto bancário, o que torna o processo de pagamento mais fácil, rápido e seguro para os clientes, segundo a concessionária. A novidade, que amplia a rede de recebimento da fatura, começa a ser implementada no interior de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira, 23/4. Em uma segunda etapa da mudança, que começará a partir do dia 1º de julho, o boleto bancário também será entregue para os clientes de Campo Grande.
Com a conta em boleto bancário, o cliente poderá fazer o pagamento em qualquer agência bancária, independente de convênio, além de casa lotérica, correspondente bancário e meios eletrônicos. Cristiana Rios, gerente corporativa de Recursos Financeiros, destaca que a iniciativa é uma forma de deixar o pagamento da conta mais prático e seguro, garantindo mais conforto para os clientes. “Por isso estamos investindo em facilidades que tragam mais conforto e praticidade no dia a dia”, comenta.
Com o boleto bancário, o formato da conta fica um pouco maior e o cliente poderá pagar o mesmo após o vencimento, sendo que a cobrança de encargos por atraso no pagamento será feita apenas na próxima fatura. Cristiana ressalta que o cliente também poderá escolher onde pagar, garantindo, assim, maior comodidade. "É fundamental que o cliente fique atento na hora de pagar pelo internet banking, aplicativo de celular ou no caixa eletrônico: ao invés de escolher conta de água, energia e telefone, ele deve optar por boleto bancário”, orienta.
É importante destacar que o cliente poderá fazer o pagamento do boleto 24 horas após a emissão do documento.
Para tirar dúvidas sobre a mudança, o cliente terá à disposição um guia explicativo no site da Energisa (www.energisa.com.br), além dos outros Canais de Atendimento, como o 0800 722 7272, o aplicativo Energisa On e agências de atendimento presencial. Outras facilidades para o cliente na hora de pagar a conta, são o recebimento da fatura por e-mail e o débito automático. Para ter acesso aos serviços, basta entrar em contato com a Energisa.
Canais de atendimento ao cliente:
• Aplicativo para celular Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone)
• www.energisa.com.br
• www.facebook.com/energisa
• Agências de atendimento presencial
• Ouvidoria – 0800 722 7272
Últimas Notícias
- Motoristas - 16:10 Proprietários de veículos com placa final 3 devem desconsiderar a guia
- Economia - 15:00 Senadora quer isenção de reserva legal para pequenas propriedades rurais
- Record TV - 14:00 Autora descreve diferenças entre as fases da vida de Paulo, O Apóstolo
- Meio Ambiente - 13:00 Com 10 mil análises por mês, laboratório monitora tratamento do esgoto
- Saúde - 12:12 Gestante consegue na Justiça remédio para manter gravidez de alto risco
- Especial - 11:00 Produção de urucum fortalece vínculo entre mãe e filha no campo
- Cultura - 10:00 Sesc Teatro Prosa apresenta documentário sobre futebol feminino
- Superação - 09:00 Gabrielly viu seu filho nascer com 930 g
- Mães que inspiram - 08:00 Histórias que inspiram com superação e amor
- Especial - 07:00 Janaína tinha 1% de vida, mas renasceu e festeja Dia das Mães: 'Milagre'