Geral
Consumo de álcool no carnaval pode reduzir o uso de camisinha
Sábado, 02 Março de 2019 - 13:00 | Redação
Em época de carnaval milhares de brasileiros já estão apostos para curtir a folia. Só não podemos esquecer do uso do preservativo, no meio de tanta festa, o consumo de álcool também cresce e isso pode interferir na decisão de usar a camisinha. Mas atenção para você que vai brincar o carnaval! Isso não pode ser desculpa. Por isso, o diretor do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais (DIAHV) do Ministério da Saúde, Gerson Fernando Mendes Pereira, tem um recado muito importante para você.
“A gente tem observado que o uso de bebidas alcoólicas e outras drogas fazem diminuir ainda mais o uso de preservativos. Então, nesse carnaval, a gente abusa, às vezes, de álcool e drogas. Então seria muito importante que a gente parasse – como diz a propaganda – pensasse e usasse camisinha".
Por isso, na hora da diversão, não se esqueça: pare, pense e use camisinha! Esse é o jeito mais simples de se proteger contra o HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST) como a sífilis e o HPV. Qualquer dúvida procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima. Conheça todas as formas de prevenção em aids.gov.br. Ministério da Saúde. Governo Federal. Pátria Amada Brasil.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 09:20 Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve
- Dourados - 09:15 Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados
- Maracaju - 09:00 Veículo furtado é recuperado durante fiscalização na MS-162
- Gestão - 08:45 MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios
- Esportes - 08:30 Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande
- Mato Grosso do Sul - 08:15 MS se consolida como referência nacional em agropecuária sustentável
- Funsat - 08:02 Agência de empregos divulga mais de 1.200 vagas para capital
- Brilho especial - 07:40 Papai Noel causa comoção em visita a hospital público da Capital
- Saúde - 07:38 Inquérito tenta agilizar acesso a leitos de urgência e emergência
- Pedro Juan Caballero - 07:15 Líder de facção é preso na fronteira

