• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Consulta solidária em troca de alimento não perecível

Paciente doa 1 kg de alimento e ganha consulta de avaliação para procedimentos de harmonização facial

Sexta-feira, 24 Julho de 2020 - 10:26 | Thays Schneider


Consulta solidária em troca de alimento não perecível
Campanha teve início há dois meses (Foto Luciano Muta)

Em um ano atípico recheado de mudanças por causa da pandemia do novo coronavírus, o espírito de solidariedade ficou acentuado. As pessoas que já viviam em situação de fragilidade social passaram a enfrentar ainda mais dificuldades, assim como as instituições de assistência e apoio aos grupos vulneráveis. Mas felizmente ações solidárias se multiplicam. Em Campo Grande a dentista Luana Rondon, especialista em harmonização facial, realiza uma troca diferenciada com os pacientes. Quem doar um quilo de alimento não perecível e ganha uma consulta de avaliação para procedimentos de harmonização facial.

A "Consulta Solidária" é uma ação da Harmoface, clínica especializada em harmonização facial. "O paciente que antes pagava para uma consulta de avaliação para procedimentos de harmonização, a partir de agora terá o mesmo atendimento doando o alimento não perecível que será revertido para instituições que atendem famílias carentes”, explica a dentista Luana Rondon, responsável técnica da Harmoface .

A campanha teve início há dois meses e, até o momento, o Asilo São João Bosco foi o contemplado com os alimentos arrecadados. "O objetivo é isentar os pacientes de qualquer valor fixo para avaliação, sanar todas as suas dúvidas referentes a procedimentos de harmonização facial e contar com o apoio deles para que juntos possamos fazer uma corrente do bem, ajudando os mais necessitados e superar mais esse momento que é só uma fase e vai passar”, ressalta Luana Rondon.

Na consulta solidária o paciente vai recebe ainda uma avaliação profunda da pele, medindo o grau de oleosidade, água e hidratação com o aparelho mais solicitado na área de harmonização, o Analisador Digital SkinUp. Com o equipamento, quem passa pela consulta consegue acompanhar junto ao profissional os procedimentos necessários e a evolução do tratamento.

Além de arrecadar alimentos, a ação também recebe agasalhos. A intenção é expandir ainda mais a ideia e ajudar quem precisa. Além dos efeitos da pandemia, esta é uma época difícil por causa do inverno. Muitas famílias estão sem o alimento essencial na mesa e campanhas como essa são um alento para que vive esse momento crítico.

Quer ajudar? A Harmoface fica na rua Rui Barbosa, nº 3.935. No Instagram @harmoface_

SIGA-NOS NO Google News