Geral
Consulta solidária em troca de alimento não perecível
Paciente doa 1 kg de alimento e ganha consulta de avaliação para procedimentos de harmonização facial
Sexta-feira, 24 Julho de 2020 - 10:26 | Thays Schneider

Em um ano atípico recheado de mudanças por causa da pandemia do novo coronavírus, o espírito de solidariedade ficou acentuado. As pessoas que já viviam em situação de fragilidade social passaram a enfrentar ainda mais dificuldades, assim como as instituições de assistência e apoio aos grupos vulneráveis. Mas felizmente ações solidárias se multiplicam. Em Campo Grande a dentista Luana Rondon, especialista em harmonização facial, realiza uma troca diferenciada com os pacientes. Quem doar um quilo de alimento não perecível e ganha uma consulta de avaliação para procedimentos de harmonização facial.
A "Consulta Solidária" é uma ação da Harmoface, clínica especializada em harmonização facial. "O paciente que antes pagava para uma consulta de avaliação para procedimentos de harmonização, a partir de agora terá o mesmo atendimento doando o alimento não perecível que será revertido para instituições que atendem famílias carentes”, explica a dentista Luana Rondon, responsável técnica da Harmoface .
A campanha teve início há dois meses e, até o momento, o Asilo São João Bosco foi o contemplado com os alimentos arrecadados. "O objetivo é isentar os pacientes de qualquer valor fixo para avaliação, sanar todas as suas dúvidas referentes a procedimentos de harmonização facial e contar com o apoio deles para que juntos possamos fazer uma corrente do bem, ajudando os mais necessitados e superar mais esse momento que é só uma fase e vai passar”, ressalta Luana Rondon.
Na consulta solidária o paciente vai recebe ainda uma avaliação profunda da pele, medindo o grau de oleosidade, água e hidratação com o aparelho mais solicitado na área de harmonização, o Analisador Digital SkinUp. Com o equipamento, quem passa pela consulta consegue acompanhar junto ao profissional os procedimentos necessários e a evolução do tratamento.
Além de arrecadar alimentos, a ação também recebe agasalhos. A intenção é expandir ainda mais a ideia e ajudar quem precisa. Além dos efeitos da pandemia, esta é uma época difícil por causa do inverno. Muitas famílias estão sem o alimento essencial na mesa e campanhas como essa são um alento para que vive esse momento crítico.
Quer ajudar? A Harmoface fica na rua Rui Barbosa, nº 3.935. No Instagram @harmoface_
Últimas Notícias
- Literatura - 18:14 Pesquisadores lançam dois livros de temas regionais na próxima segunda
- Campo Grande - 17:43 Escola Funsat e Senai lançam curso para beneficiários do Primt
- Economia - 17:39 Mortes de gansos e patos em zoológico no RS foram por gripe aviária
- Crime - 17:15 Furtos de fiação e LEDs atrapalham funcionamento de semáforos em Corumbá
- Polícia - 16:48 Integrante do PCC preso na Bolívia é levado para presídio em Brasília
- Esporte - 16:16 Eleição na CBF: Samir Xaud registra chapa e pode ser candidato único
- Saúde Pública - 15:47 Prefeitura usa onda do bebê reborn para incentivar vacinação contra a gripe
- Polícia - 15:25 Câmera registra momento de assassinato
- Investigação - 15:00 Homem encontrado sem vida em hotel teve morte natural, diz laudo médico
- Polícia - 14:50 Homem tem carro destruído por incêndio e suspeita da ex-companheira