Geral
Condutor embriagado tenta fugir em blitz
Sábado, 18 Abril de 2020 - 16:51 | Redação
Durante blitz na Avenida Afonso Pena um caso se destacou. O condutor de um veículo Celta na cor prata foi parado, onde houve constatação de embriaguez do motorista. Ao ser informado que seria preso por dirigir bêbado o homem teria saído do carro e corrido, numa tentativa de fuga, sendo encontrado a 400 metros do local escondido em um terreno baldio.
O condutor foi identificado como Lincon Marques de Araújo, relatou ter corrido pois não portava documento de habilitação, pois o mesmo havia sido cassado, suspenso. O homem foi convidado a realizar o teste do bafômetro que acusou 0,84 mg.
Quando questionando sobre estar desobedecendo o toque de recolher, Lincon relatou ter dado carona uma amiga até sua casa e que retornava para buscar um outro amigo que o aguardava na Praça Ary Coelho, finalizou dizendo ter conhecimento do decreto, mas que não teria conseguido sair antes do horário previsto, ou seja as 22h.
Operação Toque de Recolher - Operação toque de recolher vem sendo realizada pela Guarda Civil em cumprimento ao decreto que proíbe o trânsito de pessoas e que estabelecimentos permaneçam abertos após as 22h. Devido a situação de pandemia do coronavírus a medida foi adota como maneira de conter a transmissão do vírus.
Na noite de ontem, 17 de Abril a Guarda realizou rondas pelas Regiões Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo, onde 31 soldados atuaram na ação, utilizando 10 viaturas e quatro motocicletas.
Segundo informações da Guarda Metropolitana 34 estabelecimentos foram orientados a fecharem e encerrarem o atendimento, sendo que dentre as abordagens nenhum proprietário apresentou resistência ou algum tipo de reclamação. Ainda conforme a guarda, um total de 95 pessoas foram abordadas e orientadas a permanecerem do lado de dentro de suas residências.
Fiscalização no trânsito - Na ação no trânsito foram utilizadas uma viatura e uma motocicleta com a participação de cinco Guardas Municipais. Na ação de ontem (17) 25 Veículos abordados, 11 notificações lavradas: quatro condutores não habilitados, um conduzindo veículo com Certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) vencido, dois conduzindo veículo sem documento de porte obrigatório e um conduzindo veículo com CNH vencida a mais de 30 dias.
Últimas Notícias
- 35 anos de ECA - 17:10 Estatuto regulamentou direitos das crianças no Brasil
- Foragido preso - 16:52 Investigado por homicídio em 2024 na capital é preso em Iguatemi
- TJMS - 16:30 Judiciário Estadual celebra 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
- Economia - 16:00 Senador de MS convoca debate sobre tarifa de 50% anunciada pelos EUA
- Trânsito - 15:50 Ponta Porã intensifica fiscalização para motociclista sem CNH
- Violência contra a mulher - 15:32 Homem é preso por importunação sexual
- Poder Judiciário - 15:00 Cid reafirma que Bolsonaro leu minuta golpista durante reunião
- Oportunidades - 14:50 Inscrições na semana da tecnologia e inovação da juventude encerram hoje
- Nacional - 14:32 No STF, servidor diz que governo Bolsonaro tentou ligar Lula a facção
- Justiça - 14:10 MPMS garante manutenção de condenação de preso com 149 kg de maconha