Geral
Começa o julgamento de Giroto
Domingo, 17 Fevereiro de 2019 - 07:03 | Redação
Começa nesta segunda-feira o julgamento que, são réus o ex-secretário estadual de Obras, Edson Giroto, e o chefe de obras da Agesul, Wilson Roberto Mariano, o Beto Mariano. O juiz Bruno Cezar da Cunha Teixeira, da 3ª Vara Federal de Campo Grande, terá quatro dias para ouvir 28 testemunhas de defesa e acusação.
Por videoconferência a partir de Corumbá já nesta segunda-feira, a partir das 13h30, serão ouvidos o delegado Marcos Damato, responsável pela condução da investigação da Lama Asfáltica, e Orivaldo Natalino Ignez Branco.
Em até 30 dias, nos municípios como Amambai, Maracaju, São Gabriel do Oeste e Rio Negro sete testemunhas serão ouvidas por cartas precatórias,. Somente após a coleta de todos os depoimentos, o magistrado marcará o interrogatório dos réus para concluir a fase de instrução e julgamento.
Neste processo, Giroto, o ex-coordenador de obras da Agesul, João Afif Jorge, e a família de Beto Mariano – a esposa Maria Helena Miranda de Oliveira, a filha, a médica Mariane Mariano de Oliveira Dornellas, e o genro, o arquiteto João Pedro Dornellas – são acusados de lavagem de R$ 4,385 milhões na compra da Fazenda Maravilha, em Corumbá.
A segunda audiência prevista para quarta-feira (20), a partir das 15h30, com a oitiva de duas testemunhas em Ponta Porã e Dourados. Na sexta-feira (22), serão ouvidas mais sete testemunhas, inclusive por videoconferência de Cuiabá (MT). A última audiência vai ouvir 17 testemunhas, a partir das 13h30, do dia 25 deste mês. O juiz Bruno Cezar da Cunha Teixeira deverá passa a tarde e a noite no fórum para ouvir todos os testemunhos.
Últimas Notícias
- Três Lagoas - 18:54 Operação "Grafeas" cumpre mandados de busca e apreensão
- Ponta Porã - 18:39 Adolescente de 16 anos é apreendida com skunk
- Meio Ambiente - 18:10 Passagem de elefanta por rodovia de MS é monitorada; veja vídeo
- Ponta Porã - 17:50 Comboio do crime é interceptado com maconha e cigarros
- Polícia Federal - 17:25 Foragido da Justiça Francesa é preso em Dourados
- Apostas - 17:00 Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 28 milhões
- Educação - 16:57 Projeto 'Crescer e Colher' leva horta para 115 estudantes da área rural
- Campo Grande - 16:25 Executor do homicídio no Jardim Los Angeles é preso
- Na corda bamba - 16:00 Ladrão é flagrado se equilibrando em fiação
- Cultura - 15:50 Campo Grande recebe exposição sobre Camen Portinho