Geral
Comarca de Terenos implanta o Projeto Padrinho
Segunda-feira, 01 Abril de 2019 - 17:57 | Redação
O Projeto Padrinho foi oficializado na comarca de Terenos, que possui seis adolescentes e uma criança nas unidades de acolhimento.
Da cerimônia participaram o juiz diretor do Foro, Valter Tadeu Carvalho, o promotor Eduardo de Araújo Portes Guedes, a defensora Ester Quintanilha Nogueira, o prefeito Sebastião Donizete Barraco, o presidente da Câmara Municipal, vereador Helder Noburo Kasae, o comandante da Polícia Militar, Márcio Garcia de Rezende, e o procurador do município Rubens Batista Vilalba.
Crianças que estão nas instituições de acolhimento também estiveram presentes, além dos vereadores, secretários municipais, comerciantes da cidade, entres outros. A apresentação cultural ficou por conta do cantor sertanejo Emerson Terra.
Capacitação – No período vespertino, o curso de capacitação foi ministrado para os membros da casa abrigo de Terenos, membros do conselho tutelar, membros do CRAS, polícia militar e o delegado de Polícia.
Ministraram o curso Enilda Machado e Andrea Espindola Alvarenga Cardozo, técnicas da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), com participação de Adma Freitas da Silva, assistente social da Capital que atende a comarca de Terenos.
Após a solenidade, seis pessoas foram cadastradas e manifestaram interesse em apadrinhar alguma criança das instituições de acolhimento do município.
Conheça – O Projeto Padrinho é uma iniciativa do Poder Judiciário de MS, implantado em Campo Grande no dia 26 de junho de 2000, com objetivo de mostrar à sociedade a realidade das crianças em situação de risco, além de estimular o exercício da cidadania e permitir às pessoas praticar gestos de afetividade, levando carinho, convivência familiar e comunitária às crianças e adolescentes.
O apadrinhamento é uma forma de garantir que jovens e crianças que estão nas instituições de acolhimento tenham oportunidade de conviver em família e estabelecer vínculos afetivos enquanto aguardam pela adoção ou até mesmo a reinserção em sua família de origem.
Veja Também
O Projeto de Lei 2366/2024 prevê pena de até R$ 2 mil para tutor ou responsável por animal de estimação que o deixar sozinho dentro de veículos estacionados....
Últimas Notícias
- Eleições 2024 - 19:00 'Tenho certeza que eu vou ser a zebra do momento', diz candidato à prefeitura, bem confiante
- Justiça - 18:15 STJ nega novo pedido para soltar a influenciadora Deolane Bezerra
- Bandeirantes - 17:50 Polícia prende homem por descumprimento de medida protetiva em MS
- Brasil - 17:34 Projeto estabelece multa a quem deixa animal sozinho dentro de veículo
- Eleições 2024 - 17:12 Quaest: Beto Pereira sobe e empata com Rose Modesto na Capital
- Meio Ambiente - 16:50 Campo Grande distribui 15 mil mudas frutíferas
- Operação Clean Suffragium - 16:33 PF deflagra operação contra à coação eleitoral
- Levantamento - 16:13 Incêndios podem ter afetado mais de 11 milhões de pessoas no Brasil
- Campo Grande - 15:31 Vídeo: Motorista é flagrado se masturbando
- Antônio João - 15:12 Secretário diz que facções criminosas atuam na região onde indígena foi morto