Geral
Com síndrome rara, criança de Três Lagoas precisa de ajuda para tratamento
A rede de saúde do SUS, não oferece tratamento para Legg-Calvé-Perthes
Terça-feira, 02 Agosto de 2022 - 17:52 | Suzy Jarde Vera

Kauany Karolline de Lima , assim como muitas crianças carrega consigo muitos sonhos e o desejo de uma qualidade de vida melhor, podendo se movimentar sem ter limitações. Seus familiares buscam por ajuda da população de Mato Grosso do Sul, para que ela consiga realizar tratamento de saúde.
A menina sofre com uma síndrome rara chamada Legg-Calvé-Perthes, que causa dores e dificuldade de mobilidade afetando a região do quadril.
Com cinco anos, ela precisou usar durante meses gesso em suas pernas. Hoje, Kauany está com 12 anos e nos últimos dias ela está sentindo dores nas pernas. Os médicos que atendem ela é particular, pois pelo SUS não foi possível fazer o tratamento.
Nesse momento, ela precisa de consulta e realizar exames de ressonância magnética, raio x e outros, num custo médio de 4 mil reais. Os pais de Kauany não tem condições financeiras para que ela continue o tratamento e estão contando com a colaboração das pessoas.
Quem puder ajudar com qualquer quantia, a família agradece. O PIX da mãe de Kauany (Jeniffer Rodrigues de Lima) é 67993437849. pelo mesmo número de telefone, é possível entrar em contato com a família para mais informações.
Legg-Calvé-Perthes - A doença consiste na destruição do quadril na criança, é causada por um fornecimento de sangue insuficiente para a parte superior da placa de crescimento do fêmur, perto da articulação do quadril.
Os sintomas típicos incluem dores no quadril e dificuldades para andar. O diagnóstico é feito com base em radiografias e, às vezes, em exames de imagem por ressonância magnética. O tratamento inclui imobilização do quadril e repouso no leito.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060