Geral
Com novo prazo, servidores estaduais ainda podem realizar Censo Previdenciário
Cerca de 10 mil segurados ainda não realizaram a atualização cadastral
Quarta-feira, 03 Maio de 2023 - 10:48 | Redação

Para contribuir com os servidores que ainda não fizeram o recadastramento, o Censo Previdenciário teve seu prazo prorrogado até o dia 31 de maio. Mais uma oportunidade para regularização dos funcionários, que precisam cumprir este processo, ou estarão sujeitos a suspensão do pagamento da remuneração, proventos ou pensão, podendo haver o cancelamento do benefício.
O prazo terminaria em 28 de abril, no entanto a SAD (Secretaria de Estado de Administração) e a Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) fizeram uma resolução conjunta para estender o prazo até o final de maio. Essa prorrogação visa atender cerca de 10 mil segurados que ainda não realizaram a atualização cadastral. Isto representa 16% do público estimado.
O Censo Previdenciário tem como público alvo segurados ativos, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS/MS) e dos militares estaduais ativos, reformados, da reserva remunerada e pensionistas, vinculados ao Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM/MS) do Estado do Mato Grosso do Sul.
O procedimento que pode ser feito na modalidade de autocadastramento on-line por meio do site www.censo.ms.gov.br. Ou na forma presencial, quando é necessário o agendamento, que pode ser feito nos polos de atendimentos disponibilizados nos municípios Três Lagoas, Coxim, Jardim, Corumbá, Dourados, Ponta Porã, Naviraí e Nova Andradina.
“O censo on line foi uma importante inovação no sistema de captação dos dados, tornando o processo ainda mais ágil e seguro. A prorrogação até 31 de maio é uma oportunidade para aqueles que não conseguiram enviar as informações possam manter seu cadastro atualizado junto ao Governo do Estado, garantindo a manutenção dos seus benefícios”, afirmou a secretária de Administração, Ana Nardes.
Últimas Notícias
- Corumbá - 18:17 Dois são presos como batedores de carro com 152 kg de drogas
- Vítima fatal - 17:50 Pintor morre em acidente em rodovia
- Nova Andradina - 17:37 Vídeo: Namorada descobre mensagens e golpeia namorado com canivete
- Campo Grande - 17:12 Veja os horários de atendimento nas repartições após redução de expediente
- Sorte - 16:58 Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 41 milhões nesta terça-feira
- Oportunidades - 16:32 Faculdade Insted sedia treinamento gratuito sobre ferramentas da Meta
- Procura-se - 16:00 Polícia Civil procura "Paraguai" após tentativa de homicídio
- Moradia - 15:52 Inscrições para o Residencial Antártica terminam às 23h59 desta segunda
- Clima - 15:30 Mais de 1,1 milhão de raios em 24h
- Campo Grande - 15:00 Flanelinhas cobram em área pública

