Geral
Com homenagens restritas, velório de ex-rei momo deve durar no máximo 2h
Segunda-feira, 20 Abril de 2020 - 16:49 | Redação
Conforme decreto municipal, o velório e sepultamento de Renan Júnior de Oliveira de Paula, de 33 anos, eleito Rei Momo do Carnaval de Corumbá por três anos, devem seguir as normas previstas em função da pandemia de coronavírus. Ele morreu na manhã desta segunda-feira (20), depois de sofrer um acidente de moto no domingo (19), no anel viário, que dá acesso à BR-262, parte alta da cidade de Corumbá (MS).
As empresas funerárias estão controlando o número de pessoas nas cerimônias fúnebres, em capelas, em um máximo de 5 pessoas por vez, com duração máxima de 2 horas. A medida também é válida em velórios realizados em residências particulares para evitar a aglomeração de pessoas.
Segundo informações da polícia, equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros atendimentos por volta das 06h30. Renan foi internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Corumbá, mas não resistiu aos ferimentos.
A família contou à polícia que Renan foi até a casa de um amigo no sábado (18), mas informou aos familiares, por volta das 20 horas, que estava voltando. Porém, não deu mais notícias.
Depois de ligar várias vezes para Renan, a irmã que não sabia onde ficava a casa do amigo e para não desrespeitar o toque de recolher na cidade, aguardou. Mas no dia seguinte, domingo de manhã, foi informada que o rapaz estava no CTI, em estado grave.
De acordo com o site Diário Corumbaense, Renan Oliveira foi encontrado por testemunhas que passavam pelo local e o viram. Ele estava fora da pista, escorado entre uma cerca de arame e a moto. Usava capacete e estava inconsciente.
Renan ganhou destaque no Carnaval de Corumbá depois de ser eleito Rei Momo nos anos de 2014, 2017 e 2018. Em 2015, também comandou a Corte de Momo de Ladário.
O caso foi registrado na 1ª DP (Delegacia de Polícia) como morte a esclarecer.
Últimas Notícias
- Novas medidas - 14:06 Nova tarifa social de energia elétrica passa a valer neste sábado
- Apropriação Indébita - 13:30 Preso condutor com carro com registro de crime no PR
- Investigações - 13:15 MPMS irá apurar condições e realocação de batalhões da Polícia na Capital
- Descaminho - 12:28 Celulares são apreendidos na Capital
- "Na hora errada, no lugar errado" - 11:59 Briga generalizada termina em homicídio
- Novos métodos - 11:35 Implante contraceptivo hormonal será oferecido pelo SUS
- Fronteira - 11:10 Furtos de luminárias em Ponta Porã gera prejuízos e mobiliza polícia
- Investigação - 10:57 Ministério Público investiga maus-tratos a bovinos em Dourados
- Confronto policial - 10:30 Assaltantes morrem em confronto com a polícia na fronteira
- Interior - 10:15 Vítimas de grave acidente em Taquarussu são transferidas para hospitais em MS