Geral
Coleção cápsula encerra consultoria do Senai
Terça-feira, 26 Março de 2019 - 11:35 | Redação
Após a adesão ao projeto “Coleção + Ágil”, oferecido pelo Senai Empresa, por meio do CTV (Centro de Tecnologia do Vestuário), e do Senai Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), do Rio de Janeiro (RJ), a empresa Made in Arruda, de Campo Grande (MS), apresentou, nesta terça-feira (26/03), uma “coleção cápsula”, criada com o objetivo de atender de forma mais assertiva os clientes, além de otimizar tempo e custo.
Segundo o presidente do Sindivest-MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Fiação e Tecelagem de MS), José Francisco Veloso Ribeiro, a consultoria é fundamental para garantir a competitividade das indústrias do Estado. “É extremamente importante que as empresas busquem se atualizar constantemente, para que tenha produtos que atendam cada vez melhor as demandas dos clientes, evitando desperdícios”, afirmou.
A consultora do CTV, Hanna Vianna, afirmou que o objetivo do projeto é agilizar o processo de desenvolvimento do produto. “Ao todo, esse projeto atende seis empresas de Campo Grande, Nova Andradina e Dourados. Em cada uma delas nós fizemos um planejamento para a elaboração de coleções cápsulas para ter um aproveitamento maior de tempo e ser mais assertivo nas finalizações das coleções. Essa coleção cápsula é a finalização de todo o processo de planejamento e pesquisa”, explicou.
Ela ainda acrescentou que, na segunda-feira (25/03), as empresas Bendita Store e Kibela Moda, ambas também de Campo Grande (MS), já apresentaram suas coleções. “Na quarta-feira (27/03) e na quinta-feira (28/03) será a finalização da consultoria com as empresas Thais Matos Lingerie e Marta Campos Underwear, ambas de Dourados (MS), além da D’la Rouse, de Nova Andradina (MS)”, informou.
Na avaliação da consultora técnica de moda do Senai Cetiqt, Liz Giglio Xavier, muitas vezes as empresas saem criando com base no que elas imaginam que o cliente quer e não com base no que o cliente realmente quer. “Com essa consultoria, as empresas serão mais responsivas. Cada empresa vai ter sua forma de lançamento dos produtos e coleções, mas a ideia é que ela apresente novidades com mais frequência, mas sempre de acordo com a demanda do cliente”, ressaltou.
Para a empresária Sharlene de Arruda, participar da consultoria trouxe um grande conhecimento, pois não tinha muita experiência de montagem de coleção, de estrutura de cartela de cores, de administração mesmo da coleção em si até a produção. “Hoje estou muito mais madura graças a esse projeto e me sinto muito mais segura até para tomar decisões, me comunicar melhor com o cliente, explicar o valor do produto e o desenvolvimento de cada processo para que ele entenda como existe o trabalho de uma equipe por trás disso”, garantiu.
Ainda conforme Sharlene de Arruda, a principal mudança foi a organização dentro da empresa. “Tempo é prioridade e o que eu vejo é que eu já fazia tudo isso, mas de forma desorganizada e por instinto. Hoje eu vejo que existem processos que precisam ser respeitados, mas que não impedem que sua criatividade flua. Então eu posso criar e me inspirar, mas de uma forma mais organizada, otimizando tempo e com uma equipe mais entrosada”, concluiu.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:37 Campo Grande no centro da Rota Bioceânica
- Campo Grande - 18:05 Vídeo: Paciente surta em busca de atendimento na UPA Universitário
- Violência doméstica - 17:48 Homem é preso por agredir companheira em um terreno em Bataguassu
- Campo Grande - 17:47 Vídeo: Carros colidem em poste de posto de combustíveis
- Meio Ambiente - 17:00 Dia Mundial da Limpeza: Bioparque terá coleta de lixo eletrônico e ações especiais
- Polícia Federal - 16:47 Operação Mercúrio desmantela em esquema de contrabando em Corumbá
- Dourados - 16:37 Prefeitura vai acionar operadora após falha no 192 do Samu
- PEC da Blindagem - 16:05 Câmara derruba voto secreto em PEC da Blindagem por falta de quórum
- MPMS - 15:42 Réu pega 13 anos por matar vizinho
- Economia - 15:30 Como a IA pode salvar sua profissão