Geral
Cirurgia de Bolsonaro é simples e deve durar até três horas
Sábado, 07 Setembro de 2019 - 16:12 | Redação
A cirurgia do presidente Jair Bolsonaro, para correção de uma hérnia incisional, é uma intervenção mais simples e deve durar até três horas. A informação é do médico André Luiz de Vasconcellos Macedo, o mesmo cirurgião que comandou as duas operações anteriores do presidente, para instalação e remoção da bolsa de colostomia que ele usou após sofrer uma facada, no dia 6 de setembro do ano passado, durante um ato de campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG).
"É um procedimento bem mais simples e eu calculo que deve durar entre duas ou três horas", disse Macedo à Agência Brasil. Segundo o médico, a cirurgia também fecha o ciclo de tratamento do presidente relacionado à facada.
O Palácio do Planalto informou nesta sexta-feira (6) que Bolsonaro vai se licenciar do cargo por cinco dias e não três, como previsto inicialmente. O procedimento será realizado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O presidente chega à capital paulista ainda neste sábado (7) e a previsão é que ele já passe a noite no hospital.
A partir de domingo (8), o vice-presidente Hamilton Mourão assume oficialmente o governo. A previsão é que Bolsonaro retome o cargo ainda no hospital, enquanto estiver internado, mas somente após um período inicial de recuperação. Ao todo, ele deve permanecer no hospital por até dez dias.
Acompanham o presidente, durante a internação em São Paulo, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e dois de seus filhos: o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador carioca Carlos Bolsonaro.
Últimas Notícias
- Poder Judiciário - 11:35 TJMS inaugura a 16ª escola reformada por presos no dia 12 de Maio
- Festa do queijo - 11:11 Com grandes expectativas, 8ª Festa do Queijo reúne tradição, sabor e geração de renda
- Nova coordenadora - 10:50 Carla Stephanini é a coordenadora da Casa Da Mulher Brasileira
- Crédito do trabalhador - 10:32 Crédito do trabalhador atinge 32 mil no MS
- Foragido - 09:51 Polícia procura autor de homicídio em Maracaju
- Oportunidades - 09:37 IFMS abre vagas para professor com salários de até R$ 9 mil na Capital
- Escrita - 09:17 Estudante da Capital vence etapa estadual da concurso de cartas
- Indubrasil - 08:49 Homem morre ao ser atingido por caminhão
- Campo Grande - 08:32 Foragido é localizado com dois quilos de cocaína e preso
- Jardim Tarumã - 08:14 Perseguição termina com veículo apreendido