Geral
Cidade Dom Bosco busca vagas para alunos formados na instituição
Somente no ano passado, programa formou 36 adolescentes; destes, 12 estão empregados
Sábado, 15 Abril de 2023 - 10:32 | Redação

Com mais de 60 anos de atuação em Corumbá, a Cidade Dom Bosco tem um programa, o Adolescente Aprendiz, voltado para a formação de jovens para o mercado de trabalho. Somente no ano passado, o programa formou 36 adolescentes. Destes, 12 estão empregados.
Para ampliar a oferta de vagas aos adolescentes, a Cidade Dom Bosco está em busca de novas empresas parceiras. Ao se tornar uma parceira do programa, a empresa recebe adolescentes que passaram por um processo de formação e capacitação.
“Para a empresa, é uma maneira de formar mão de obra qualificada, não apenas tecnicamente, mas também em relação à sua cultura organizacional, criando oportunidades para efetivar os aprendizes ao fim da formação. Quanto mais empresas aderirem ao Adolescente Aprendiz, mais pessoas qualificadas estarão aptas para contratação em um cenário econômico em constante desenvolvimento”, afirma a coordenadora do programa, Vânia Chalega.
Nas empresas, o adolescente aprendiz pode executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atender fornecedores e clientes; tratar de documentos variados, além de executar serviços gerais e escritos.
Participam do programa apenas adolescentes que estão regularmente matriculados em uma escola. Na Cidade Dom Bosco, eles passam pelo curso de Assistente Administrativo.
A coordenadora do programa destaca que, para o adolescente, participar do Adolescente Aprendiz traz grandes benefícios. “ É a oportunidade de complementar a sua formação básica com uma formação profissional. Além disso, o jovem aprende a desenvolver habilidades requisitadas pelo mercado, como proatividade, ter capacidade de discernimento para lidar com diferentes situações no mundo do trabalho”, afirma.
As empresas interessadas em aderir ao programa podem entrar em contato diretamente com a Cidade Dom Bosco pelo telefone (67) 98444-7128 ou pelo e-mail [email protected].
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060