• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Ciclone bomba vai provocar temporal em MS

Metsul explica que uma área de baixa pressão se desloca na Argentina, dando origem a um ciclone extratropical, e já atinge o Rio Grande do Sul

Segunda-feira, 02 Dezembro de 2024 - 09:41 | Thays Schneider


Ciclone bomba vai provocar temporal em MS
Alerta para a formação de um ciclone bomba provocando temporais no Rio Grande do Sul (Foto Luiz Alberto)

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compde), alerta para a formação de um ciclone bomba provocando temporais no Rio Grande do Sul com probabilidade de provocar instabilidade para Mato Grosso do Sul nesta semana. De acordo com o monitoramento da Compde, os temporais no norte gaúcho podem atingir o Estado ainda nesta segunda-feira.

Para Campo Grande a semana será nublada com temperaturas de 26ºC a 30ºC. Nesta terça-feira a máxima prevista é de 28ºC e na quarta 29ºC. O volume de chuva previsto para hoje (2), é de 11 milímetros. Amanhã (3), são esperados 22,9 milímetros.

Ciclone bomba

O Metsul explica que uma área de baixa pressão se desloca na Argentina, dando origem a um ciclone extratropical, e já atinge o Rio Grande do Sul. No decorrer da segunda-feira, o ciclone se afasta rapidamente do continente à medida que se intensifica, convertendo-se em ciclone do tipo bomba no Atlântico Sul.
O processo de formação do ciclone, porém, deve provocar onda de tempestades em toda a região Sul do País e também em Mato Grosso do Sul.

Instruções:

A Coordenadoria Municipal de Proteção Defesa Civil (Compde), orienta que em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda), se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
 

SIGA-NOS NO Google News