Geral
Choque faz pente-fino em Presídio de Segurança Máxima
Sexta-feira, 08 Novembro de 2019 - 15:07 | Redação
A Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, no Jardim Noroeste, passou por um pente-fino, na manhã desta sexta-feira (8), durante uma operação da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, a Agepen. A ação contou com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Os policiais foram chamados para fazer a retirada dos internos das celas e garantir a segurança dos agentes penitenciários enquanto eles fizeram a revista em busca de objetos ilícitos, como celulares, drogas e armas artesanais. O balanço da fiscalização ainda não foi divulgado pela Agepen.
No mês de Outubro, foram registradas quatro mortes no Complexo Penal de Campo Grande, em apenas uma semana. Porém, a Agepan não confirma que o pente-fino tenha relação com as mortes e informou se tratar de uma ação de rotina, dentro do cronograma de ações.
O último caso foi no dia 31, no Presídio de Segurança Máxima. Moredson Teixeira Rodrigues, 39 anos, foi encontrado morto na cela 19, do pavilhão 2. Não há informações se o corpo apresentava sinais de violência e a causa da morte ainda não foi apontada.
Outras mortes – No dia 28 de Outubro, Mateus de Souza Silva, 20 anos, foi encontrado morto no pavilhão 1-A, com uma corda presa ao pescoço, logo após o banho de sol. Na terça-feira (29), Max Manoel Bezerra Gonçalves Neto, 19 anos, e Weverson Ferreira da Silva, 20 anos, foram encontrados enforcados com cordas artesanais nas grades dos fundos do pavilhão 2.
Últimas Notícias
- Santa Rita do Pardo - 19:00 Condutor foge e veículo é abandonado com drogas
- Arte - 18:51 Espetáculo Devaneios tem músicas e arte autoral neste sábado
- Dourados - 18:32 Autor de furto é capturado após divulgação de crime na internet
- Saúde - 18:00 Pesquisa mapeia autismo no Brasil
- Interior - 17:54 Dupla presa com mais de 300 quilos de maconha
- Apostas - 17:50 Mega-Sena não tem acertador; prêmio vai a R$ 25 milhões
- Meio Ambiente - 17:35 Especialista internacional em conservação faz palestra gratuita em MS
- Diversidade - 17:12 Afronta Produções destaca cultura preta e ballroom com o projeto Convida
- Abuso Sexual Infantil - 17:00 Condenado a 14 anos por estupro de vulnerável é preso em Paranaíba
- Condutor sumiu - 16:48 Carreta e motorista desaparecem e ligação acende suspeita de roubo em SP