Geral
"Chamou minha filha de vagabunda", alega padrasto que matou enteado
Quinta-feira, 07 Fevereiro de 2019 - 18:55 | Redação
Maurício Marques, de 65 anos, foi preso nesta quarta-feira (6) em Campo Grande e confessou ter matado o enteado Manoel Roja de Lima, 19 anos, no Bairro Nova Aquidauana. O caso aconteceu no dia 27 de janeiro. De acordo com o delegado Eder Oliveira Moraes, titular da Primeira Delegacia de Polícia de Aquidauana, o autor contou, em depoimento ainda na Capital, que a discussão começou após o enteado ter chamado a sua filha de “vagabunda”.
Segundo o relato de Maurício, estavam na casa ele, a mãe da vítima e o enteado, com quem morava há cerca de um ano. No dia do crime, a filha de Maurício e mais um casal de amigos da família participavam de uma confraternização no local.
A filha de Maurício, casada, teria brigado com o marido e estava sozinha na casa do pai, tristonha e chorosa. Ela e o casal de amigos saíram à procura do marido e deixaram o local. Maurício e o enteado permaneceram na casa e continuaram a ingerir bebidas alcoólicas.
Em dado momento, Manoel teria chamado a filha do autor de “vagabunda”. Este, por sua vez, relatou que não gostou que o enteado falasse de sua filha daquela maneira. Conforme o depoimento, Manoel teria esfregado um boné na cara de Maurício, dado um chute nas costelas, que ocasionou lesões também nos joelhos e cotovelos.
Por conta disso, Maurício pegou a faca de açougueiro, com lâmina de 30 cm e golpeou o rapaz. Ele ainda alegou aos policiais que a vítima era violenta e agressiva, principalmente com a mãe.
Testemunhas
O delegado Eder informou ao jornal O Pantaneiro que a mãe da vítima também foi ouvida. Ela teria confirmado a versão do autor, dizendo que seu filho havia, de fato, dito palavras ofensivas sobre a filha de seu companheiro. Segundo a mãe da vítima, Manoel morreu em seus braços e a última palavra que disse foi “mãe” antes de morrer.
A companheira do autor também disse que na casa estavam duas netas que teriam presenciado o crime, uma de 7 e outra de 9 anos.
Prisão
A prisão preventiva Maurício Marques já havia sido decretada no dia 4 de fevereiro e na tarde da última quarta-feira (6) ação conjunta entre a Polícia Civil de Aquidauana e a Especializada da Capital cumpriu o mandado judicial. O autor já está no estabelecimento prisional de Aquidauana e encontra-se à disposição da Justiça.
(Com informações do site de notícias O Pantaneiro)
Últimas Notícias
- Brasil - 18:53 Marcha para Jesus reúne milhares no centro do Rio de Janeiro
- Sorte! - 18:33 Prêmio da Mega-Sena vai para quatro apostas
- Vítima de Câncer - 18:11 Morre Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras e delator da Lava Jato
- Eterno - 17:54 O eterno 6: homenagem inédita a Bill Russell dificilmente se repetirá
- Batayporã - 17:25 Motociclistas fazem barulho e manobras perigosas na região central; Veja Vídeo
- Dourados - 17:08 Companheira ameaça e danifica carro de ex-funcionária de marido
- Acidente fatal - 16:50 Motociclista morre após colidir contra poste na fronteira
- Campo Grande - 16:32 Prefeitura inicia regularização do aterro do Jardim Noroeste
- Corumbá - 16:13 Sacola com ossos humanos é encontrada no interior de MS
- Brasilândia - 15:51 Vídeo: Adolescente atropela e mata idoso