Geral
Certificado reconhece excelência do Hemosul da Capital e Dourados
Unidades passaram por um processo de consultoria e em Novembro e Dezembro
Terça-feira, 28 Março de 2023 - 18:37 | Redação

Reconhecimento ao trabalho de excelência. Assim o Hemosul Coordenador de Campo Grande e o Hemosul Dourados receberam neste ano a certificação ABNT NBR ISO 9001:2015, que comprova que todo o ciclo do sangue das unidades tem rigoroso controle de qualidade e serviço.
Este certificado é emitido pela Organização Internacional para a Padronização (International Organization for Standardization - ISO), que tem a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) como responsável pela adoção e apuração desses padrões no Brasil. Ele foi criado para melhorar o desempenho das organizações, para o alcance de um alto nível de qualidade no serviço ofertado.
Para conquistar esta certificação, as unidades passaram por um processo de consultoria e em novembro e dezembro do ano passado tiveram a auditoria de certificação, ocasião em que conseguiram a aprovação e em janeiro de 2023 receberam os certificados.
“A Gestão da Qualidade já estava implantada em maior ou menor número de processos em toda a Rede Hemosul. A certificação veio para evidenciar aos doadores, pacientes e a sociedade do MS, que o Hemosul Coordenador e Hemosul Dourados estão com os processos certificados. A próxima etapa é evidenciar a qualidade nas outras unidades da Rede Hemosul até que todas estejam certificadas”, afirmou a coordenadora geral da Rede Hemosul MS, Marli Terezinha Micharki Vavas.
Este reconhecimento atesta a garantia da qualidade em todo o processo do ciclo do sangue. O trabalho padronizado e bem feito que dá credibilidade e segurança a este importante serviço realizado no Mato Grosso do Sul, que salva vidas todos os dias.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060