Geral
Cerca de 150 brasileiros estão no Irã e a recomendação é ‘cautela’
Sexta-feira, 03 Janeiro de 2020 - 17:16 | Redação
A situação do Irã vem sendo acompanhada pelo mundo após um ataque dos Estados Unidos matar o comandante da força Quds do Irã, Qassem Soleimani, na quinta-feira (2).
Em comunicado, o Pentágono afirmou que o "general Soleimani estava desenvolvendo ativamente planos para atacar diplomatas e militares americanos no Iraque e em toda a região"
Após o ataque, o presidente do Irã, Hassam Rouhani, declarou que o ataque norte-americano foi um “ato covarde” e “outro sinal da frustração e desamparo da América na região”.
Ministério de Relações Exteriores estima exista atualmente em território iraniano cerca de 150 brasileiros, entre turistas e pessoas que residam no país.
O portal consular do Ministério das Relações Exteriores orienta que "cidadãos brasileiros devem viajar ao Irã com alto grau de cautela."
Conforme a embaixada do Brasil em Teerã, capital do Irã, o monitoramento segue sendo realizado no cenário local de segurança e caso aja necessidade informará sobre possíveis alterações nas recomendações atuais.
Com Informações: Portal R7
Últimas Notícias
- Educação - 17:50 Bioparque prorroga as inscrições para o Clube de Ciências até 19 de Maio
- Economia - 17:39 BC limita valores entre registradoras de recebíveis de cartões
- Economia - 17:10 Inflação perde força pelo 2º mês seguido e fecha abril em 0,43%
- Poder Judiciário - 16:55 TJMS tem núcleo de acolhimento a vítimas de assédio no trabalho
- Turismo - 16:25 Expansão e inovação na rede hoteleira de Campo Grande
- Educação - 16:18 Plataforma do IFMS impulsiona inclusão digital na Amazônia
- Oportunidades - 15:51 Sejuv abre inscrições para curso gratuito de Departamento Pessoal
- Captura de foragido - 15:24 Autor de atropelamento é preso
- Arte - 15:10 Sesc 60+ apresenta peça sobre violência doméstica e força das mulheres
- Arte - 14:50 Mostra explora belo e grotesco na Galeria de Artes Visuais da UFMS