• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Cerca 760 mil arquivos pornográficos são apreendidos

Quarta-feira, 04 Setembro de 2019 - 10:10 | Redação


Técnico de informática de 29 anos, foi preso em Campo Grande, acusado de armazenamento de conteúdo de pornográfico, prisão aconteceu hoje cedo no Bairro Tijuca, na casa do suspeito havia uma criança de três anos e meio, em Aquidauana um caminhoneiro de 32 anos, foi preso em flagrante na manhã de hoje taambém acusado de armazenar conteúdos pornográficos.

De acordo com a delegada Francielle Candoti da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), foram encontrados cerca de 760 mil arquivos envolvendo criança e adolescente, alguns conteúdos eram caseiros  e outros  produzidos em estúdios envolvendo profissionais.

São 105 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes, a Operação Luz da Infância está na quinta fase. Na semana passada um outro técnico de informática foi preso por armazenar arquivos de crianças e adolescentes.

A operação acontece também em outros países como  Estados Unidos, Panamá, Paraguai, Chile, Equador e El Salvador.  

SIGA-NOS NO Google News