Geral
Cerca 760 mil arquivos pornográficos são apreendidos
Quarta-feira, 04 Setembro de 2019 - 10:10 | Redação
Técnico de informática de 29 anos, foi preso em Campo Grande, acusado de armazenamento de conteúdo de pornográfico, prisão aconteceu hoje cedo no Bairro Tijuca, na casa do suspeito havia uma criança de três anos e meio, em Aquidauana um caminhoneiro de 32 anos, foi preso em flagrante na manhã de hoje taambém acusado de armazenar conteúdos pornográficos.
De acordo com a delegada Francielle Candoti da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), foram encontrados cerca de 760 mil arquivos envolvendo criança e adolescente, alguns conteúdos eram caseiros e outros produzidos em estúdios envolvendo profissionais.
São 105 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes, a Operação Luz da Infância está na quinta fase. Na semana passada um outro técnico de informática foi preso por armazenar arquivos de crianças e adolescentes.
A operação acontece também em outros países como Estados Unidos, Panamá, Paraguai, Chile, Equador e El Salvador.
Últimas Notícias
- Record TV - 09:09 Elenco do Acerte ou Caia! promete entregar entretenimento neste domingo
- Economia - 08:50 Refis 2025 terá descontos de até 80% nos débitos
- Emprego - 08:15 Capital mantém saldo positivo de empregos
- Campo Grande - 07:19 Figueiras recebem tratamento de saúde noturno
- Novas regras - 18:05 STF julga validade de regras internacionais em sequestro de crianças
- Atenção - 17:36 Governo fará busca ativa para alcançar vítimas de fraude no INSS
- Oportunidades - 17:00 TCU abre concurso de nível médio com salários de R$ 15,1 mil
- Saúde - 16:52 SUS passa a oferecer tratamento integral para dermatite atópica
- Economia - 16:12 Terras secas viram campos de produtividade em MS
- Violações - 15:55 Defensoria alerta para golpes virtuais e orienta consumidores em campanha