Geral
Cassems abre programa de residência em pediatria e medicina intensiva
Quinta-feira, 31 Janeiro de 2019 - 12:34 | Redação
O projeto Escola Cassems trouxe para o Hospital de Campo Grande seis residentes, quatro em Pediatria e dois em Medicina Intensiva. De acordo com a diretora de Assistência à Saúde da Caixa dos Servidores, Maria Auxiliadora Budib, o principal benefício alcançado com a residência é a melhoria da qualidade assistencial. “Um médico qualificado vai fazer um diagnóstico melhor. Para o paciente vai ser positivo e para a empresa também, pois o trabalho será feito com sustentabilidade”.
Dentre os objetivos da Escola, está a interiorização da residência para que o profissional tenha a prática não só no Hospital de Campo Grande, mas também em outras unidades hospitalares Cassems. “O beneficiário vai ser apresentado para este residente, que terá autonomia. Residente não é um estagiário, é médico, tem CRM e responde por isso”. Também, haverá um médico preceptor, com especialização e carreira acadêmica para supervisionar este trabalho.
O processo seletivo para a candidatura dos profissionais não foi realizado pela Cassems e o corpo clínico, a diretoria ou os conselhos da instituição não tiveram acesso às provas. A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), referência em aplicação de provas, foi responsável pelo procedimento. A Caixa dos Servidores selecionou os critérios para receber médicos qualificados e a AMRIGS procedeu com transparência. O processo seletivo foi realizado em duas fases.
Maria Auxiliadora explica ainda que os maiores desafios da Escola Cassems são o seu crescimento e a fidelização do residente. “Vamos trabalhar para que os médicos queiram ir para o interior, ficar em Mato Grosso do Sul, exercer com excelência e qualidade a sua profissão”. A equipe de residentes começa a operar na Caixa dos Servidores em março e, no próximo ano, o projeto receberá ampliação com Anestesiologia Clínica e Cirúrgica.
Últimas Notícias
- Solidariedade - 12:19 APAE de Campo Grande promove costelada beneficente em Outubro
- Oportunidades - 11:57 IFMS abre vaga para professor substituto em Jardim
- Aquecimento Global - 11:35 Crise climática ameaça cultivo de alface em campo aberto, diz Embrapa
- Bolsa Família - 11:00 Fique atento para não perder o Bolsa Família no mês de setembro
- Desenvolvimento social - 10:50 Arauco lança portal do Plano Estratégico Socioambiental do Projeto Sucuriú
- Carreira - 10:39 Confira estratégias para jovens talentos começarem bem a carreira
- Polícia - 10:18 "Pau na mula" termina com criança em UPA e caso vai parar na polícia
- Agendão - 09:59 Sábado tem Zé Neto e Cristiano na Capital
- Beneficio - 09:30 Projeto de lei isenta ostomizados permanentes do Imposto de Renda
- Direito ao Tratamento - 09:00 Defensoria cobra na Justiça fornecimento de canabidiol a paciente com dor