• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Casa de Cultura lança curso “Capoeira Raízes e Saberes”

Oficina gratuita celebra a arte afro-brasileira com música, movimento e ancestralidade

Segunda-feira, 27 Outubro de 2025 - 13:10 | Sandra Salvatierre


Casa de Cultura lança curso “Capoeira Raízes e Saberes”
As aulas são gratuitas, abertas à comunidade e destinadas a pessoas a partir de 16 anos. Os encontros acontecerão todas as quintas-feiras, às 15h, na Casa de Cultura. (Foto: Divulgação).

A Casa de Cultura de Campo Grande vai oferecer, de 30 de outubro a 11 de dezembro, a oficina “Capoeira Raízes e Saberes”, ministrada pelo artista-docente Carlos Anunciato. A atividade faz parte da programação do Mês da Consciência Negra e busca valorizar a cultura afro-brasileira por meio dessa prática que mistura ginga, música, história e identidade.

Reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, a capoeira vai muito além da roda ou do jogo: ela representa resistência, convivência e pertencimento.

 

As aulas são gratuitas, abertas à comunidade e destinadas a pessoas a partir de 16 anos. Os encontros acontecerão todas as quintas-feiras, às 15h, na Casa de Cultura.

 

Ao longo do curso, os participantes terão contato com diferentes aspectos da capoeira — desde os movimentos e instrumentos até os ritmos e narrativas que fazem parte dessa tradição. A ideia é que cada aluno aprenda técnica, mas também desenvolva valores como respeito, disciplina e trabalho em grupo, celebrando um dos símbolos mais fortes da cultura brasileira.

 

Serviço:

Início: 30/10 – Aulas semanais as quintas-feiras
Horário: 15h
Inscrições pelo telefone 2020-4310 ou pessoalmente na Casa de Cultura

Endereço:
Av. Afonso Pena 2.270, centro.

Curso totalmente gratuito - A partir de 16 anos.

 

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO Google News