Geral
Casa da Mulher recebe doações de absorvente
Absorventes serão destinados às mulheres que são atendidas pelo órgão, vítimas de violência doméstica e familiar
Sábado, 24 Junho de 2023 - 15:38 | Redação

A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande recebeu a doação de 500 absorventes que serão destinados às mulheres que são atendidas pelo órgão, vítimas de violência doméstica e familiar. Os itens foram arrecadados pelo Shopping Campo Grande, através de uma campanha em parceria com lojistas e consumidores.
"Foi uma iniciativa coorporativa na qual nos foi direcionado a realizar ações sociais e dentre elas, aderir à campanha para arrecadação de absorventes. Nós acreditamos que aqui em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira tem feito um trabalho muito positivo, sendo pioneiro com essa representatividade com as políticas públicas para as mulheres e nós queremos juntos somar como agentes da causa”, explica Gabriela Alves, gerente de marketing do Shopping Campo Grande.
A Casa da Mulher Brasileira atende mensalmente a média de 800 a mil mulheres, incluindo seus retornos, com serviço integrado da Segurança Pública através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, uma sala do Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) que faz o exame do corpo de delito, Defensoria Pública, Ministério Público com a Vara Especializada de Medida Protetiva, Fundação Social do Trabalho (Funsat), Patrulha Maria da Penha (GCM) e a Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu).
“Promover a dignidade menstrual é oferecer saúde às mulheres e ter o apoio das instituições privadas contribui para que nós possamos prover um bom serviço de acolhimento às mulheres vítimas de violência em Campo Grande. Muitas chegam aqui só com a roupa do corpo e em plena vulnerabilidade social. Receber a doação desses absorventes, com certeza é dar condições adequadas às mulheres que precisam desse item de higiene essencial”, aponta Carla Stephanini, subsecretária da Semu.
(Informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de CG)
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060