Geral
Capital terá Corrida do Facho e Desfile Cívico neste domingo
Parada terá 50 entidades e a participação de 7 instituições indígenas
Sábado, 27 Agosto de 2022 - 14:09 | Redação

Em celebração aos 123 anos de Campo Grande, a Prefeitura inicia o domingo (28) com a tradicional Corrida do Facho às 6h e na sequencia acontece o Desfile Cívico. Eventos que marcam o aniversário da Capital e que foram suspensos nos últimos dois anos, por causa da pandemia da Covid-19. A parada deste ano terá 50 entidades e pela primeira vez, terá a participação de 7 instituições indígenas passando na Rua 13 de Maio.
Com provas femininas e masculinas, a Corrida do Facho reúne 12 equipes militares e civis e acontece com provas femininas e masculinas das 6h e às 8h. Após a premiação da corrida, inicia a solenidade do Desfile cívico-militar que vai garantir música, dança, cultura e demonstração de amor à Cidade. São esperado cerca de 10 mil pessoas.
Trânsito - Para receber os eventos no domingo (28) a Prefeitura conta com um esquema especial de trânsito. A ação contará com pelo menos 80 servidores entre os quais os agentes da Guarda Civil Metropolitana e fiscais de trânsito. A Agetran já iniciou as interdições para a montagem das arquibancadas, e as faixas de estacionamento da Rua 13 de Maio entre a Rua Dom Aquino e a Rua 15 de Novembro ficarão fechadas até às 15h de domingo (28), para desmontagem das estruturas.
A Avenida Afonso Pena entre a Rua Rui Barbosa e Avenida Calógeras também já estão interditadas e permanecerão assim até domingo ao 12h.
Já o trecho da Rua 13 de Maio entre a Avenida Mato Grosso e a Rua 7 de Setembro será interditado no domingo, das 5h às 13h. Também no domingo, das 5h às 13h serão interditadas as vias por onde percorrerão os participantes do desfile, entre elas está a Rua Antônio Maria Coelho, Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, Rua Dom Aquino, Rua Barão do Rio Branco, Rua 15 de Novembro e Rua 7 de Setembro entre a Rua 14 de Julho e a Rua Rui Barbosa.
A agenda de comemoração segue até metade de setembro com outras ações e entregas que podem ser conferidas no site https://123anos.campogrande.ms.gov.br/
Últimas Notícias
- Programa Recomeçar - 10:51 Prefeitura amplia acesso a moradia para famílias de pessoas com microcefalia
- Aniversario de CG - 10:32 Desfile dos 126 anos de Campo Grande já tem inscrições abertas
- Saúde - 10:15 Paciente do SUS pode ser atendido por planos de saúde gratuitamente
- Acidente - 09:52 Condutora diz que não viu moto em acidente
- Tentativa de homicídio - 09:17 Mulher é baleada no Parque do Lageado
- Fronteira - 09:00 Hospital Regional de Ponta Porã será investigado pelo Ministério Público
- Morte trânsito - 08:50 Criança de 4 anos morre atropelada em frente à Prefeitura de Caarapó
- Morango - 08:36 Nova febre do morango do amor aumenta buscas e preços da fruta no MS
- Maus-tratos - 08:15 Cachorro é baleado durante atentado
- Exame Nacional - 08:08 Energisa MS prepara plano especial para Encceja 2025