Geral
Capital inaugura internet Wi-Fi gratuita na feira indígena do Mercadão
Cidade já tem mais de 70 pontos de Wi-Fi gratuito, pelo programa 'Conecta Campo Grande'
Domingo, 01 Outubro de 2023 - 12:51 | Redação

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), ativou nesta sexta-feira (29), a rede de internet Wi-Fi gratuita, da Praça Oshiro Takimori – a tradicional Feira Indígena do Mercadão. Hoje a Capital conta com mais de 70 pontos de Wi-Fi gratuito, pelo programa da prefeitura “Conecta Campo Grande”.
“Nós estamos trabalhando para que Campo Grande seja a Capital das oportunidades para todos que residem na cidade. Aqui na feira indígena do mercadão estamos hoje inaugurando o Wi-Fi gratuito para que os nossos empreendedores possam comercializar seus produtos sem problema com a internet, facilitando a vida deles, que muitas vezes perdiam vendas por não terem uma rede de internet”, explicou a prefeita Adriane Lopes.
“Temos pontos instalados nas sete regiões da cidade priorizando as unidades de saúde 24h, pontos de atendimento ao cidadão, parques, praças entre outros. A intenção é ampliar ainda mais esse serviço, conforme vamos adquirindo fundos, vamos investindo mais em tecnologia”, disse o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Cardoso.
O diretor da Agetec explica que a instalação da internet foi realizada após um pedido da prefeita Adriane Lopes, que durante uma visita a feira indígena identificou a necessidade do serviço para melhorar o trabalho dos comerciantes e população que frequenta o local.
“Nós estivemos aqui no início deste mês, que foi o dia da mulher indígena e vimos a dificuldade que eles enfrentavam pela falta da internet. Muitas vezes perdiam de fazer negócios e de garantir o sustento das suas famílias por não terem acosso ao serviço de dados. Agora nós estamos resolvendo essa situação, gerando mais qualidade no trabalho para que as nossas empreendedoras possam aí continuar avançando”, justificou a Prefeita.

Além de beneficiar todos que passam pela praça e atrair mais clientes, os comerciantes da feira indígena também enxergam o serviço como melhoria nos negócios. Agora, com acesso gratuito à internet, eles vão poder usar a tecnologia na hora das vendas.
“Eu creio que esse benefício vai ser mais um ponto positivo para nós que trabalhamos aqui. A gente está trabalhando com maquininha, recebemos pagamento no cartão de crédito, débito e no Pix também. Isso é uma facilidade até para os nossos clientes, que chegam de fora e muitas vezes não têm como acessar a internet para realizar um pagamento ou até mesmo pedir um carro de aplicativo”, comentou o comerciante Janilson Martins Júnior.
Para acessar a rede é fácil, basta realizar uma única vez um cadastro (exigência da lei geral de proteção de dados), depois escolher no aparelho de celular a rede “Conecta Campo Grande”, digitar o CPF e senha cadastrados e navegar. Após o cadastro, o usuário consegue acessar a rede e poderá usufruir dos benefícios, utilizando sempre quiser.
Últimas Notícias
- PRF - 18:47 Duas abordagem resultam em mais de 460 kg de drogas na BR-262
- Campo Grande - 18:34 Operação cumpre mandados após morte em tabacaria
- Artesanato - 18:09 Artesanato sul-mato-grossense se firma como força na economia estadual
- "Operação Bandeirantes" - 17:48 Três proprietários são autuados por vender carne sem procedência
- Três Lagoas - 17:35 Alerta de golpe: Prefeitura não está contratando trabalhadores para obras
- Charge - 17:23 Câmara mantém veto da prefeita ao projeto do ‘Ar no Busão’
- Campo Grande - 17:15 Investigado por estuprar adolescente tem prisão preventiva decretada
- Dourados - 16:50 Câmara de Dourados aprova projeto que institui a 'Cidade Limpa'
- PRF - 16:49 Mais de 7 toneladas de maconha são apreendidas em Maracaju
- Economia - 16:16 BNDES e Senai vão repassar R$ 56 milhões para a indústria 4.0