Geral
Capital destina 8 mil doses de vacina contra dengue para outros estados por baixa procura
Envio segue recomendação do Ministério da Saúde; imunizantes estavam próximos da data de vencimento
Segunda-feira, 01 Abril de 2024 - 17:11 | Raiane Carneiro

Campo Grande destinou cerca de 8 mil doses de vacina contra dengue para outras unidades da federação. A informação foi confirmada pela prefeitura da Capital nesta segunda-feira (1º). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Sesau, a determinação veio do governo federal por conta da aproximação da data de vencimento dos imunizantes. Além disso, Campo Grande está com baixa procura.
Segundo a Sesau, desde o início da campanha foram vacinadas 9.009 crianças contra a dengue. Este número representa aproximadamente 16% do público-alvo o que indica uma baixa procura por parte da população desde o início da campanha. A vacinação contra a dengue começou no dia 11 de fevereiro deste ano e é a primeira vez que é oferecida pelo SUS.
O Ministério da Saúde enviou mais de 24 mil doses para Campo Grande vacinar as crianças com faixa etária de 10 a 11 anos. No início de março, a campanha foi ampliada para adolescentes até 14 anos. As doses já foram direcionadas para a Secretaria de Estado de Saúde (SES) para ser direcionada para os estados que ainda não receberam os imunizantes.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 08:35 Inscrições abertas para 70 cursos gratuitos
- Oportunidade - 08:00 Funsat anuncia 1.743 vagas de emprego em Campo Grande
- Ameaça termina em morte - 07:50 Homem é morto durante abordagem policial
- Acidente Fatal - 07:30 Mulher morre ao ser atropelada por motociclista em Fátima do Sul
- Projeto - 07:00 Estúdio do Rede 360 inspira memórias e inovações ao mesmo tempo
- Charge - 06:30 Colisão entre ônibus e caminhão deixa dois mortos na BR-262
- Cultura - 19:00 Capital recebe circuito de shows musicais e mostra de arte visual
- Corumbá - 18:45 Bombeiros usam técnica especial para resgatar criança ferida em acidente
- Viagem - 18:18 Comitiva de MS retida em Israel aguarda decisão sobre retorno
- "Doe o Melhor de Você: Doe Vida" - 17:50 Campanha de doação de sangue chega ao comando da PMMS