Geral
Canteiros centrais da Avenida Afonso Pena são revitalizados
Projeto não teve custos para a administração municipal, sendo supervisionado pela Semadur
Quarta-feira, 30 Agosto de 2023 - 17:00 | Redação

O canteiro central da Avenida Afonso Pena e as árvores distribuídas ao longo do local são tombados por seu valor histórico e paisagístico. E como forma de celebrar os 124 anos de Campo Grande foi realizada a revitalização dos canteiros centrais com o intuito de realçar o valor paisagístico e cultural, presenteando os campo-grandenses.
A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão urbana (Semadur), em parceria com as empresas Plaenge Empreendimentos, Comper e Fort Atacadista, HVM Incorporadora, Emais Urbanismo, MRV Empreendimentos e Pax Nacional garantiu a revitalização de seis canteiros entre a Rua Calógeras e a Rua José Antônio. Um projeto que não teve custos para a administração municipal, sendo supervisionado pela Semadur com o apoio da Sisep.
A prefeita Adriane Lopes participou da entrega e destacou o quanto a gestão municipal oportuniza o desenvolvimento sustentável na Capital. “Para ter a cidade mais bonita e preservada contamos com essa parceria para a revitalização dos canteiros desde a Calógeras até o Obelisco. Caminhamos para que nossa cidade se torne cada vez mais atrativa e sustentável, que protege suas belezas naturais, suas árvores centenárias de valor inestimável na nossa história”.

A secretária municipal de Meio Ambiente e gestão Urbana, Kátia Sarturi, agradeceu e pontou a importância da iniciativa privada na preservação de espaços públicos. “Realizamos uma grande parceria, prestigiando a inovação na gestão, e ganhamos de presente das empresas as plantas ornamentais e juntamente com as equipes da Prefeitura conseguimos destacar ainda mais as belezas desses canteiros que contam parte da nossa história. Quero agradecer os parceiros que presentearam Campo Grande nesses 124 anos”.
A revitalização previu o cultivo de flores, o plantio de plantas ornamentais e ainda um manejo especial para tratamento e reforço nutricional nas figueiras centenárias existentes no local. Destacando que intervenções nos canteiros somente são efetivadas para realçar os valores históricos, culturais e paisagísticos representados pelo espaço tombado.
Últimas Notícias
- Tentativa de homicídio - 09:17 Mulher é baleada no Parque do Lageado
- Fronteira - 09:00 Hospital Regional de Ponta Porã será investigado pelo Ministério Público
- Morte trânsito - 08:50 Criança de 4 anos morre atropelada em frente à Prefeitura de Caarapó
- Morango - 08:36 Nova febre do morango do amor aumenta buscas e preços da fruta no MS
- Maus-tratos - 08:15 Cachorro é baleado durante atentado
- Exame Nacional - 08:08 Energisa MS prepara plano especial para Encceja 2025
- Campo Grande - 07:50 Três mil peças pelo valor único de R$ 5
- Na próxima semana - 07:25 Campanha de vacinação antirrábica começa nessa segunda-feira (04)
- Oportunidades - 07:00 Bracell abre vagas de estágio com bolsas atrativas em duas cidades de MS
- Desemprego - 19:09 IBGE: taxa de desemprego cai para 5,8%, a menor já registrada