Geral
Campo Grande amplia vacinação contra dengue para nova faixa etária
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, neste ano de 2025 já foram notificados 36 casos de dengue na Capital
Segunda-feira, 13 Janeiro de 2025 - 15:51 | Da redação

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) recebeu nesta semana o reforço de doses da vacina contra a dengue, enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES), para intensificar a imunização contra a doença em Campo Grande. Desta forma, a ampliação de vacinação contra dengue teve início nesta segunda-feira (13) na Capital.
Sendo assim, a campanha de vacinação foi ampliada para incluir pessoas na faixa etária de 6 a 16 anos, conforme nota técnica recebida pela Sesau. As vacinas estarão disponíveis nas seguintes unidades de saúde:
• USF 26 de Agosto
• USF Coronel Antonino
• USF Tiradentes
• USF Noroeste
• USF Silvia Regina
• USF Dona Neta
• USF Portal Caiobá
Além disso, é importante que os moradores das áreas atendidas compareçam às unidades de saúde a partir de segunda-feira, levando documento de identidade para facilitar o processo de imunização. Neste ano de 2025, já tiveram 36 casos notificados de dengue, em Campo Grande.
Diante disso, a Sesau reforça o compromisso de combater a disseminação da dengue e destaca que a vacinação é uma importante ferramenta de prevenção contra a doença. Inclusive, a ouvidoria e as unidades de saúde estão sendo notificadas para orientar a população sobre a ampliação temporária da campanha de vacinação.
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor