• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Solidariedade

Campanha ajuda jovem com tumor ósseo no crânio que precisa de cirurgia

Cirurgia não está sendo feita pelo SUS e Bruno, que já teve paralisia facial, precisa fazer o procedimento particular

Bruno já está com paralisia facial por causa do tumor (Foto: Aquivo Pessoal)

O jovem Bruno Gabriel Torraca, de 21 anos, foi diagnosticado com um tumor corrosivo no osso do crânio e precisa fazer uma cirurgia com urgência. Por causa da pandemia, o Sistema Único de Saúde não está fazendo o procedimento e agora ele corre contra o tempo para arrecadar recursos para que a operação seja feita em hospital particular. Em Dourados, onde ele mora, foi iniciada uma campanha para ajudar do crânio,Uma campanha urados para ajudar Bruno Gabriel.

Para que o cirurgia seja feita pela rede privada é preciso arrecadar R$ 45 mil. Devido a doença, Torraca já teve paralisia facial. Na página criada com a vaquinha virtual (clique aqui para acessar), é relatado que ele sentia muitas dores de cabeça e no ouvido.

Após o diagnóstico, ele entrou na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para tentar ajuda em outro Estado, pois no município onde ele mora não há esse atendimento na rede pública. Há duas semanas, porém, o ouvido do jovem começou a sangrar muito. Com dor, ele também sofreu uma paralisia facial. Ainda segundo o relato com pedido de ajuda, o tumor no osso do crânio, que tem provocado esses problemas, é benigno, porém corrosivo.

“Devido à pandemia, o SUS não está fazendo cirurgias, e com muita procura encontramos alguns profissionais que fazem a cirurgia em nossa cidade, porém essa cirurgia vai ter q ser feita particular. Se não fizer logo o procedimento, eu posso perder os movimentos para sempre, ou posso ter uma meningite. Então estamos buscando ajuda de todas as formas possíveis”, explicou.

Para ajudar, além da vaquinha virtual, também foi disponibilizada uma conta bancária na Caixa Econômica Federal, agência 0562, Op: 013, C/p: 123832-7, em nome de Edinéia Solange Torraca. A família também está vendendo uma rifa e para quem tiver interesse em adquirir o telefone de contato é o 67 98414-1763.