• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Câmara promove audiência pública sobre a Rota Bioceânica nesta sexta-feira

Evento começa às 9h e vai discutir, entre outros pontos, a criação de Lei Municipal do Corredor Bioceânico

Sexta-feira, 12 Setembro de 2025 - 07:30 | Redação


Câmara promove audiência pública sobre a Rota Bioceânica nesta sexta-feira
(Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Campo Grande promove Audiência Pública na sexta-feira, dia 12, às 9 horas, sobre a Rota Bioceânica. O debate foi proposto pelo vereador André Salineiro, com objetivo que Campo Grande fortaleça seu papel estratégico no desenvolvimento econômico e na integração internacional, com discussões sobre a criação de Lei Municipal do Corredor Bioceânico.

“O importante é ouvir todos que querem participar da construção dessa lei, sejam moradores ou empresários, para que a Capital possa se beneficiar ao máximo dessa integração, trazendo oportunidades reais para as famílias de nossa cidade”, afirma Salineiro.

A Câmara Municipal conta também com a Frente Parlamentar de Acompanhamento da Implantação da Rota de Integração Latino-Americana (RILA), que já promoveu várias reuniões com representantes do Executivo Estadual e Municipal, além de lideranças do setor de transporte e logística, sobre o tema. A Frente Parlamentar é composta pelos vereadores Ronilço Guerreiro, Dr. Lívio, Luiza Ribeiro, Maicon Nogueira, Veterinário Francisco e Fábio Rocha.

Rota Bioceânica – A Rota Bioceânica é um corredor rodoviário internacional de mais de 2,4 mil quilômetros que conecta os oceanos Atlântico e Pacífico. Vai integrar quatro países da América do Sul – Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. A expectativa é que a Rota Bioceânica reduza em até 30% os custos logísticos e de 15 a 17 dias o tempo de transporte em relação ao caminho pelo Porto de Santos.

A Rota Bioceânica promete impulsionar significativamente a economia de Mato Grosso do Sul ao facilitar o escoamento de produtos para os mercados asiáticos por meio de portos no Chile, reduzindo custos logísticos e o tempo de transporte.

Acompanhe – A Audiência Pública inicia às 9 horas de sexta-feira, na Câmara Municipal, e é aberta ao público. Também será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no canal 7.3, e no Youtube da Casa de Leis

SIGA-NOS NO Google News